10/12/2019 as 09:30

Música

‘Retos Versos’ para reverenciar a obra de Henrique Teles

O show acontece no próximo dia 13, no auditório do Sesc/Centro, em duas sessões: 19h e 20h30

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Numa (re)visitação à obra de um artista com quem dividiu palco e canções, bem como num desbravamento sonoro na companhia da jovem artista Bruna Ribeiro, o músico instrumentista Saulo Ferreira faz uma releitura das composições de Henrique Teles. Em “Retos e Versos”, a dupla Bruna e Saulo passeia pela discografia da banda Maria Scombona, numa apresentação intimista marcada pela voz feminina acompanhada pelo violão com cordas de nylon. O show acontece no próximo dia 13, no auditório do Sesc/Centro, em duas sessões: 19h e 20h30.

“Fizemos um mix dos três discos da banda, sendo que participei dos dois últimos, pois entrei no grupo em 2005, ano em que Henrique Teles tinha optado por dar uma sintetizada, reduzida na banda. Então, fizemos releituras dessas canções e fizemos releituras, inclusive de músicas das quais participei e foi muito legal essa nova visita ao lado de Bruna, uma artista talentosa, cantora, atriz e bailarina. Esse show é uma forma de apresentar a obra de Henrique Teles sob outra perspectiva, aproximando o público de toda a poesia dele, sem aquela barulheira da Maria Scombona”, explicou Saulo Ferreira.

Num compartilhar de admiração, o instrumentista ressalta a concretização do projeto ao lado de Bruna Ribeiro. “A gente sempre nutriu esse desejo de fazer algo junto, um trabalho em duo que envolvesse as nossas perspectivas musicais. E eu já tinha esse desejo de fazer algo diferente nas composições de Henrique Teles, que para mim é um dos compositores mais geniais que conheço. E foi ouvindo, trabalhando e ensaiando que fizemos um repertório bacana, que ele ainda nem sabe, mas ficou empolgado com a ideia sim, e está muito lindo”, disse.

E por pensar na reverência ao artista, a dupla apresentará o show em duas sessões, cujos ingressos estão sendo vendidos através do Sympla. “Henrique Teles é um artista que um público cativo, que acompanha a obra. Por isso, e também para os novos que não conhecem, possam ter contato com o trabalho dele, resolvemos apresentar em duas sessões, num mesmo dia, pois o auditório do Sesc tem limitação de 80 lugares e queremos que todos fiquem confortáveis durante a apresentação”, destacou o instrumentista.

Reverenciado
Em surpresa, o repertório escolhido pelo duo promete emocionar público e o reverenciado artista. “No melhor dos sentidos, quando conversamos com ele sobre a ideia do show, ele disse que ficou abalado. E a nossa ideia é apresentar o trabalho dele enquanto compositor, com um trabalho estético fantástico, que precisa ser visto e revisto. Nem digo como homenagem, mas sim de mostrar a obra dele sob uma outra perspectiva e outro olhar. Inclusive, algo que eu já queria ter feito antes e que somente agora se concretiza”, falou Saulo Ferreira.

|Texto: Gilmara Costa

||Foto: Marcelinho Hora