03/01/2020 as 14:32

45ª EDIÇÃO

Encontro Cultural de Laranjeiras acontece de 09 a 11 de janeiro

O evento deste ano tem o tema: “Dois Séculos de Independência de Sergipe"

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O XLV Simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras acontece nos dias 09, 10 e 11 de janeiro de 2020. O evento chega a sua 45ª edição com o tema: “Dois Séculos de Independência de Sergipe”.  O Simpósio vai contar com a participação de palestrantes renomados que irão debater o bicentenário do estado, as manifestações culturais e as diversas formas e representações.  O evento reunirá pesquisadores, gestores e intelectuais de vários estados do país.

Promovido pelo Governo do Estado, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê em parceria com a Prefeitura Municipal de Laranjeiras, Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, Conselho Estadual de Cultura e  Universidade Federal de Sergipe, o Simpósio do  Encontro Cultural de Laranjeiras é considerado um dos mais relevantes espaços para discussão da cultura popular do Brasil. O município de  Laranjeiras é referência pela riqueza de manifestações populares e grupos folclóricos que abriga, a exemplo do Reisado, Samba de Pareia, São Gonçalo, Lambe Sujo X Caboclinho,  dentre outros.

Realizado desde 1975, o evento dispõe de espaços para oficinas, exposições, teatro, simpósio, cortejo folclórico, festival de música, artesanato, culinária e shows. O encontro enche as ruas históricas do município de cores e o público respira as manifestações culturais pelos quatro cantos da cidade. Toda a programação é aberta ao público e gratuita.

 

|Fonte: ASN