21/01/2020 as 15:39

CARNAVAL DA TRADIÇÃO

"Cordel na Folia" será tema do carnaval em São Cristóvão

Evento tem mais de 30 blocos e acontece entre os dias 14 e 25 de fevereiro

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O carnaval está chegando e a preparação para a folia começou. Em São Cristóvão, o “Carnaval dos Carnavais” edição 2020 terá como tema “Cordel na Folia”. O evento será entre os dias 14 e 25 de fevereiro, com bloquinhos de rua homenageando a poetisa Alda Cruz.

“Neste ano nós resolvemos homenagear dona Alda Cruz que em 2019 comemorou 90 anos e continua na ativa produzindo cordéis, sendo uma personagem muito representativa em nosso município”, destacou a assessora técnica da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe-Água, Elma Santos.

Além de ser destaque como tema do Carnaval, a cordelista também ganhará seu próprio bloco, que desfilará pelas ruas do Centro Histórico às 15h do dia 23 de fevereiro. Para completar, Alda Cruz terá uma exposição na Casa do Folclore, onde serão expostas suas obras, fotografias e peças pessoais, permanecendo no espaço de 04 de fevereiro a 01 de março de 2020.

Para a cordelista, receber essas homenagens do município ao qual se dedicou por tantos anos é algo significativo. “Me sinto muito lisonjeada com essas homenagens. Agradeço a prefeitura e ao povo de São Cristóvão que sempre me recebeu tão bem, desde quando iniciei meus trabalhos na cidade. Estou muito feliz com tudo isso e aguardo todos para dar um abraço no carnaval”, declarou a poetisa.

Ao todo serão mais de 30 blocos participando do evento que ocorrerá em vários pontos do município. A programação do Carnaval dos Carnavais será divulgada em breve.

 

 

 

|Fonte: Prefeitura de São Cristóvão 
||Foto: Inácio Prado