10/02/2020 as 17:48

WORKSHOP

Oficina de criação e técnicas teatrais será realizada em Aracaju

Evento é aberto para artistas que tenham experiência com teatro, circo e dança

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Entre os dias 29 de fevereiro e 1º de março acontece o workshop “Teatro Ritual e o Jogo na Cena”, aqui na capital. O evento, ministrado pela atriz, fotógrafa e diretora Paula Carvalho (RS), será na sede do Grupo Caixa, e imersão tem como objetivo promover a vivência de um laboratório de criação, inspirado em técnicas teatrais, fundamentadas na antropologia do ator, a partir do método das ações físicas como forma de potencialização do corpo e da voz. Algumas palavras nortearão os encontros, são elas: jogo, dilatação, tempo, espaço, presença, (i)mobilidade, comunhão, (im)pulso, rito, signo, imagem e trânsito.

A oficina é aberta a todos os interessados a partir dos 18 anos, que tenham alguma experiência com teatro, circo ou dança. O investimento é de R$80,00.

Nesta oficina, a artista, que tem a sua trajetória diretamente ligada ao teatro de grupo Latino-americano, celebra e corporifica seus dezoito anos dedicados aos estudos, pesquisas e criações teatrais. Ao longo da sua trajetória, foi atuadora durante 16 anos (entre formação e atuação) de um dos principais coletivos teatrais do país, a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz (RS), onde entrou em contato com diferentes vertentes norteadoras do teatro ocidental. Também desenvolve uma pesquisa em fotografia artística e fineart, onde coloca em prática os estudos de composição relacionados à imagem, através de uma página no Instagram neste endereço: @fotopoesia.paulacarvalho.

As vagas são limitadas, devido ao tamanho do espaço e a qualidade do encontro, e os interessados devem entrar em contato através do e-mail: arte.paulacarvalho@gmail.com ou pelos telefones: (79) 99943 7221 ou (51)99396 1140

|Com informações da Assessoria de Comunicação

||Foto: Divulgação