12/02/2020 as 18:06

CARNAVAL

Virada Carnavalesca agita final de semana da Barra dos Coqueiros

Programação inclui shows musicais, apresentações de dança, teatro, além de feiras gastronômica e de artesanato

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

No próximo sábado, 15, a Praça de Eventos da Atalaia Nova, situada na Barra dos Coqueiros vai receber a Virada Carnavalesca. A festa momesca que será agitada com artistas sergipanos e nacionais contará também com cortejo pelas ruas, teatro, dança, batalha de Break e MC's, feirinha gastronômica e feirinha de artesanato.

Tinho Martins, secretário de turismo da Barra dos Coqueiros, destaca a importância da Virada Carnavalesca para a cidade. “Há muito tempo que não recebíamos um evento deste porte aqui na Barra e isso só foi possível com este projeto do governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê. Ficamos felizes em receber o convite da presidente da Funcap, Conceição Vieira para sediar a Virada Carnavalesca. Estamos preparados com a equipe de segurança em parceria com as secretarias do município, e Polícia Militar. As pousadas, bares e restaurantes também estão com as estruturas prontas para receber os foliões”.

A presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE), Conceição Vieira ressalta a parceria com a prefeitura da Barra dos Coqueiros, “É muito importante todos os espaços de manifestações culturais, desenvolvimento econômico e inclusão social para os mais variados segmentos. Essa parceria da administração progressista do prefeito Airton Martins na Barra dos Coqueiros, mostra a preocupação e a iniciativa que tem o gestor de buscar alternativas junto ao Governo de Sergipe. Nosso governador, Belivaldo Chahas, tem estimulado a interiorização como forma de fortalecer integramente a cultura sergipana bem como a economia criativa com ações através da  Fundação de Cultura e Arte Aperipê.”

O evento que é mais uma edição do V Festival Sergipano de Artes é promovido pelo Governo do Estado de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê em parceria com a prefeitura da Barra dos Coqueiros, com patrocínio do Fundo Nacional da Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania é gratuito livre para todas as idades.

Programação

16h30 Vikings e o Reino Saqueado (PR) – Teatro de Rua

17h Cortejo carnavalesco com a Orquestra Cajuína (SE) 

18h30 Grupo Percussivo Batalá (SE)

19h Banda Omo Oxum (SE)

20h30 Grupo Folclórico Samba de Coco (SE)

21h Patrícia Polayne (SE) 

22h30 Artigo 163 (SE)

22h30 Batalha de Break – Eliminatória

23h Tássia Reis (SP)

00h30 Batalha de MC’s – Eliminatória

01h Cordel Do Fogo Encantado (PE)

02h30 Final das Batalhas de Break e de MC – Final

03h Selváticas (SE)

04h30 Mopho (AL)

+ Feirinha de Artesanato

+ Feirinha Gastronômica

+ Atividades Esportivas

|Fonte: Assessoria de Comunicação

||Foto: Divulgação