16/06/2020 as 10:10

LUTO

Artesã Judite Melo morre aos 95 anos em Estânica

A informação é de que ela estava internada no Hospital Jessé Fontes, localizado no município, por causa de uma infecção. Após uma melhora no quadro de saúde, contraiu uma bactéria, teve uma piora e acabou não resistindo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A artesã Judite Melo morreu na noite desta segunda-feira, 15, aos 95 anos, no município de Estância. A informação é de que ela estava internada no Hospital Jessé Fontes, localizado no município, por causa de uma infecção. Após uma melhora no quadro de saúde, contraiu uma bactéria, teve uma piora e acabou não resistindo.

Judite Melo ficou conhecida por produzir esculturas em argila no estilo barroco, principalmente imagens sacras. Autodidata, descobriu por acaso o talento, há cerca de 50 anos, ao criar um presépio por conta própria. O sepultamento será realizado nesta terça-feira, 16, às 16 horas, no Cemitério São Francisco de Assis, em Estância.

Em nota, o prefeito do município lamentou a morte de Judite Melo.

Nota de pesar

É com todo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento da nossa querida amiga Judite Melo.

Maria Judite de Melo Andrade, a conhecida Judite Melo, era uma das figuras mais conhecidas de Estância, detentora de um vasto trabalho com peças em arte sacra, que já ultrapassou os limites do Estado de Sergipe, tendo esculturas circulando não só no Brasil, mas também no exterior e foi uma das fundadoras do Bairro Cidade Nova. Ela parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade.

Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Gilson Andrade
Prefeito de Estância