22/06/2020 as 11:17

UTI

Edgard do Acordeon está em estado grave em hospital da capital

Ele tem 73 anos de idade e, de acordo com familiares, testou positivo para a Covid-19

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O cantor e multi-instrumentista, Edgard do Acordeon, está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Cirurgia, na capital sergipana. Segundo relato de uma de suas filhas em uma rede social, o forrozeiro vinha tratando de uma síndrome gripal, mas, com a piora do quadro, precisou ser transferido para outra unidade hospitalar. Ele tem 73 anos de idade e, de acordo com familiares, testou positivo para a Covid-19.

"Ele deu entrada na urgência do Ipes, na quarta-feira, com uma síndrome gripal que vinha o acometendo há mais de uma semana e, de lá, já subiu para a Uti do Hospital Cirurgia. Vem sendo atendido por competentes equipes médicas, que se revezam dia a dia, mas a situação continua grave", diz a publicação.

Compositor, acordeonista e intérprete, com mais de 50 anos de carreira, José Edigar da Silva é natural do município de Malhada dos Bois e, em sua trajetória musical, se tornou um dos principais nomes da música sergipana, com mais de 60 composições gravadas por ele e diversos outros artistas.

|Da redação do JC Online

||Foto: Pedro Leite/Divulgação