22/07/2020 as 08:26

MÚSICA

The Baggios fará live ‘de responsa’ no dia 25

Após encontros esporádicos nas redes sociais desde que “quarentenou”, os “baggios” agora se lançam ao matar de saudade do público através das telinhas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A solidariedade chamou pelo braço e a banda The Baggios realiza a live “Ao Vivo e à Vera” no próximo sábado, às 20h, no canal do grupo no Youtube. Após encontros esporádicos nas redes sociais desde que “quarentenou”, os “baggios” agora se lançam ao matar de saudade do público através das telinhas e com o propósito de ajudar comunidades carentes de São Cristóvão e a cadeia de músicos e técnicos que fazem a The Baggios para além de Gabriel Perninha, Júlio Andrade e Rafael Ramos. É por isso que está ativa a “Vakinha” virtual, campanha de financiamento coletivo para arrecadar recursos, e que você pode apoiar através do link que está no @thebaggios. “O momento nos faz despertar e lançar o olhar o sobre o outro, ter empatia, de verdade.

E então, percebemos da necessidade urgente de ajudar a comunidade de São Cristóvão e a nossa própria equipe técnica, que por conta da pandemia enfrenta dificuldades. Afinal, já são quase cinco meses sem shows. Daí buscamos planejar a live, buscando apoio logístico, atendendo todas as recomendações de segurança e saúde, conseguimos parcerias e lançamos a ‘Vakinha’ para compartilhar com a equipe e as comunidades menos favorecidas”, explicou o vocalista Julio Andrade, Julico. Com repertório que visita os quatro álbuns The Baggios (2011); Sina (2013), Brutown (2016) e Vulcão (2018), o trio promete rememorar com muita energia a trajetória da banda.

“A ideia é revistar a nossa obra desde o início. Estamos sem ensaiar juntos, está cada um na sua casa ensaiando, e acredito que vai ser bem legal e intuitivo. E esse processo é interessante também de revistar nossas canções. Já faremos dois anos de Vulcão, álbum que não exploramos muito aqui, pois tivemos a primeira turnê pela Europa no ano passado, ainda fizemos shows aqui com ele, lançamos os videoclipes de ‘Espada de São Jorge’ e ‘Limaia’, mas tínhamos o desejo de fazer mais alguns shows com ele, mas a pandemia aconteceu e cancelou tudo.

Faríamos nossa segunda turnê pela Europa... Enfim”, destacou Julico. Com uma previsão de 90 minutos de apresentação ao vivaço, o grupo aposta na participação do público na primeira live com todos os integrantes. “A gente pensou em uma hora e meia de show, mas acho que acontece até umas duas. Teremos quatro câmeras para a transmissão, num espaço onde já acontece live, com todo o cuidado, respeitando a questão do distanciamento e todos em segurança”, enfatizou. O amanhã Num momento de se fazer “presente no presente”, Julico fala sobre a necessidade do apoio do setor privado à cultura, a cena independente e pública. “Ainda não tenho refletido muito sobre o pós, mas temos visto algumas outras formas de ‘novo normal’ de entretenimento, temos visto aí os shows drive-in. Acho que a gente do Nordeste tem uma dificuldade maior quanto ao investimento nesse tipo. Imagino que muita coisa vai mudar no após. Mas, pensando no hoje, embarcamos nessa live com o proposto de ajudar, divertir o público e despertar para a solidariedade que se faz necessária. A nossa ideia é arrecadar a grana e ajudar, seja comprando álcool em gel, o que muitos não têm acesso ainda, e também reverter em cestas básicas.

Clique aqui

Por Gilmara Costa
Foto: Divulgação