08/02/2021 as 09:57

MÚSICA

Mariamilena: ‘‘Não viemos para brincar!’

A dupla prepara corpo, voz e palco para a apresentação no teatro Atheneu, no próximo dia 28, às 20h

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Maria Alcântara e Milena Barreto se uniram em talento, desbravamento artístico e outras musicalidades no duo aracajuano Mariamilena, no ano de 2019, e sem brincadeiras lançam a canção “Com Tintas”, no próximo dia 19, nas plataformas digitais. Em seguida, a dupla prepara corpo, voz e palco para a apresentação no teatro Atheneu, no próximo dia 28, às 20h. Foi sobre isso, influências, inspirações e novidades que elas conversaram com jornal da cidade na entrevista desta edição. Boa leitura!

JORNAL DA CIDADE – “Com Tintas” chega no próximo dia 19. Como está a dupla para o lançamento dessa nova música? MARIAMILENA - Nós estamos super esperançosas com o lançamento de “Com Tintas”, é uma música que tem muito significado para a gente por contar um pouquinho da nossa história e do nosso desejo de ampliar os horizontes com esse duo. Esperamos que as pessoas estejam de coração aberto para receber essa composição com um arranjo novo.

JC - Ela anuncia uma nova fase do duo?
MM - Com certeza! O trabalho que foi feito por trás do lançamento de Com Tintas está para além da música, estamos nos reinventando a todo momento. Agora temos um sócio, o André Vilela, o qual está somando bastante nessa busca pela melhora! w

JC - Quais as influências sonoras e inspirações que levaram a essa composição?
MM - A música popular brasileira está nas nossas veias. Sentir o belo som do violão de Caetano e Gilberto Gil é inspirador. Mas, claro que a galera da Nova MPB também não escapa, visto que Anavitória, Silva, Ana Gabriela e Gilsons também nos inspiram.

JC - A participação do duo no Festival Itinerante de Barzinhos (FIB) foi algo que contribuiu para a visibilidade do duo?
MM - Claro! A participação feita no FIB foi a nossa primeira apresentação do ano de 2021, lá no Bravo Cousine, e fomos muito bem recebidas pelas pessoas que estavam lá curtindo nosso som! w JC - Quando e como vocês iniciaram o “levar a sério” do duo? MM - Nós iniciamos no fim de 2019, ainda sem grandes pretensões como hoje em dia, mas sempre levamos a sério, não viemos para brincar!

JC - Os últimos tempos têm sido ainda mais desafiadores para a classe artística. Como vocês se desafiam diariamente em criar, cantar, compor e se apresentar ao público?
MM - Com certeza, compreendemos o quanto a pandemia afetou o país inteiro e especialmente a classe artística. Nesse contexto, nós fizemos o possível para não pararmos, e assim fizemos um mutirão para conseguirmos ganhar inscritos no nosso canal do YouTube e assim providenciamos lives que foram muito bem recebidas no cenário aracajuano! Claro que se apresentar na internet jamais substituirá o relacionamento de troca entre nós e o público, mas como era o que tinha para fazer, fizemos e ganhamos muita visibilidade com isso!

JC - Esse ano será de muitas novidades sonoras?
MM - Com toda certeza do mundo! No fim de 2020 nós iniciamos o processo de gravação de músicas novas e, ao longo de 2021, teremos muita coisa boa para mostrar! A iniciar pelo lançamento de Com Tintas, no dia 19, e com o nosso show, que será no Teatro Atheneu, no próximo dia 28, às 20h. Com todas as medidas de segurança!

|Por Gilmara Costa
||Foto: Divulgação