26/08/2021 as 09:33

COMEMORAÇÃO

Paróquia mais antiga de Sergipe vivencia festa de sua padroeira

No dia da solenidade, 8 de setembro, a Santa Missa ocorrerá às 15h, sob a presidência do arcebispo metropolitano, dom João José Costa

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A paróquia Nossa Senhora da Vitória, em São Cristóvão-SE, mais antiga comunidade paroquial de Sergipe, inicia, neste sábado (28), a programação do novenário e festa em honra de sua excelsa padroeira. O tema escolhido para os festejos deste ano é “Maria, saúde dos enfermos e mãe da consolação”. No dia da solenidade, 8 de setembro, a Santa Missa ocorrerá às 15h, sob a presidência do arcebispo metropolitano, dom João José Costa. Logo em seguida, às 17h, haverá procissão solene pelas ruas da cidade, bênção do Santíssimo Sacramento e descerramento da bandeira da Padroeira. 

413 anos de criação 

No dia 16 deste mês, a paróquia Nossa Senhora da Vitória celebrou 413 anos de criação. Ela foi criada em 1608 por dom Constantino Barradas, quarto bispo da Bahia (1602-1618). Localizada no Vicariato São Marcos (Forania Rainha da Paz), essa comunidade está sob os cuidados pastorais do frei Pedro Rangel, O.Carm., religioso carmelita.