14/09/2021 as 10:04

MÚSICA

Heitor Mendonça lança ‘Janelas de Vidro’

Single e videoclipe chegam ao público no próximo dia 24, nas principais plataformas de Streaming

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Heitor Mendonça lança ‘Janelas de Vidro’

Num registro familiar que desperta ouvidos, corpos e olhar para uma reconectividade com a vida fora das telas, o cantor e compositor Heitor Mendonça lança, no próximo dia 24, o single “Janelas de Vidro”, primeiro dos três que chegarão ao público até o final deste ano e que fazem parte do disco homônimo. Junto à música, um videoclipe dirigido pela irmã do artista, a premiada cineasta Carol Mendonça e as participações mais que especiais do filho, João Heitor, para quem Heitor escreveu a canção há seis anos; e do pai, o maestro Muskito.

A novidade desafiante, pois é o primeiro trabalho audiovisual de Heitor, estará disponível no canal do artista do YouTube, a partir das 20h. “Essa música eu escrevi quando o meu filho, João Heitor, nasceu. E foi justamente com o medo dessa questão das crianças no mundo virtual, dele viver nisso, na vida das telinhas de vidro, sem aproveitar, conhecer a vida em alta definição, mais saudável, em contato com a natureza. A tela não tem cheiro do orvalho, como canto na música. E a música chega com essa ideia de recuperação desse contato real.

Ninguém imaginava o isolamento, a necessidade de ver a vida pelas telas e essa foram extremante necessárias. Eu só via meus pais através das telas, e João também. Mas as telas não têm cheiro, não dá para sentir que orvalho é frio. Então, fica essa mensagem ainda forte para retomar, essa saudade de viver tudo disso”, explicou Heitor Mendonça. Há sete anos sem lançar uma nova canção, Heitor fala sobre a atividade como gestor público no Conservatório de Música de Sergipe, os shows em homenagem a Belchior, entre outros afazeres. “Não dá para fazer tudo ao mesmo tempo e acabei me envolvendo com o ensino musical, pois desde 2017 faço parte do Conservatório, e fui deixando para depois. Ainda assim fazendo o show ‘Viva Belchior!’, entre outros trabalhos. E agora chega esse disco novo, com o lançamento de três singles até o final do ano, sendo o ‘Janela de Vidro’ o primeiro, e que foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc, que possibilita colocar no mundo essa obra, desengavetando essas canções”, destacou. Na ficha técnica do novo disco estão o produtor musical e arranjador James Bertisch, que também assina os teclados e backing vocals; o guitarristapernambucano Fred Andrade, o baterista Odílio Saminêz e o baixista Kelvin Farias.

No videoclipe, a direção da irmã Carol Mendonça foi um desafio. “Minha irmã não fazia clipe, ela atua numa outra vertente, já foi bastante premiada, é a idealizador do projeto Fusconautas, mas eu disse a ela que faria somente se fosse com ela. Até mesmo porque a proposta do Fusconautas é de uma vida mais natural, de natureza, acampar em família. Ficou lindo. É um registro familiar, um aconchego no coração, com muito amor envolvido e uma grande emoção por ser o primeiro registro audiovisual do meu trabalho de forma unindo três gerações da família Mendonça no mesmo projeto”, ressaltou.

DE VOLTA!
Ainda sem uma agenda de apresentações a todo vapor, pois está respeitando o ciclo de imunização, Heitor Mendonça avisa que retorna aos palcos – com todos os cuidados sanitários – no próximo dia 19, no Paraty Bar, com o projeto Nordeste de A a Z, a partir adas 10h. “Será uma retomada divertida e que também já irei apresentar essa minha nova canção. Acredito que após lançamento aí sim começaremos a uma definição de agenda de shows e apresentações, até mesmo porque estou na fase de completude do ciclo vacinal”, finalizou.

|Por Gilmara Costa
||Foto: Divulgação