27/10/2021 as 11:36

MÚSICA

Alex Sant'Anna lança novo single

“Tanto Faz” tem a participação da sergipana Jaque Barroso e do mineiro Alessandro Dornelos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Alex Sant'Anna lança novo single

Entrelaçando caminhos sonoros que desembocam no novo disco, “Encruzilhada”, o cantor e compositor Alex Sant’Anna lança, no próximo dia 29, o single “Tanto Faz”, que tem a participação da cantora sergipana Jaque Barroso e o MC mineiro Alessandro Dornelos.

Num grito forte pela atenção ao descaso com as estatísticas mortais causadas pelo vírus Covid-19, o artista dispara o descontentamento com beats eletrônicos e orgânicos na busca por se fazer ouvir, compreender e despertar a atenção pela vida que soava um “Tanto Faz” a cada desobediência às medidas restritivas e protocolos sanitários. “A canção foi escrita quando os registros apontam 400 mil mortes e muita gente na rua, aglomerando, fazendo festa, num descaso às vítimas. E foi de uma parceria inusitada, pois coloquei a letra no Facebook e então a Jaque Barroso perguntou se podia musicar e era tudo o que eu queria. Assim, ela colocou a música na letra, ficou massa, mas ainda achei que faltava algo, então chamei o parceiro Alessandro Dornelos, que é MC, é do rap, e ele escreveu um rap muito massa no final, o que resultou numa colagem bem forte, com guitarra, baixo e percussão. Tanto faz é música, é narrativa que discorda, que denuncia as mortes pelo descaso na gestão de enfrentamento da Covid. Tanto faz é ritmo que pulsa vozes manifestantes, corpos que saem pelas ruas com falas de revolta, poesia e sensibilidade. Os números, as vidas ceifadas, a não comoção, aparecem nas fileiras dos versos desencadeados pelo trio que se junta em quilombo de luta e toque de tambor”, disse Alex Sant’Anna.

A canção se soma às já lançadas “Fim de Mundo” e “Cabô Tristeza”, que também fazem parte do disco que será lançado em janeiro de 2022, com um total de 12 faixas, todas com parcerias e participações especiais. “A ideia do disco ‘Encruzilhada’ foi justamente essa de encontro, não somente como local onde Exu comanda abertura dos caminhos, mas de encontros também. E assim me permiti a não escrever todas as letras, e firmar parcerias com gente de São Paulo, Pará, Pernambuco, Minas, enfim, além das participações de Quésia, maestro Ubiratan Marques, Zé Manoel, Mayra Felix, Rayra Mayara, Rafael Ramos, Diane Veloso, Jr. Black, Rodrigo Maranhão, Julico, Taia, Jaque Barroso e Alessandro Dornelos. O projeto de ‘Encruzilhada’ foi escrito durante a pandemia, quando todos estavam com os próprios demônios. E acredito que esse single ‘Tanto Faz’ seja o mais confrontante do disco, mas ele precisava estar nesse trabalho até mesmo como registro histórico e sonoro do momento que todos nós enfrentamos”, destacou.

Até a chegada do novo trabalho, Alex Sant’Anna garante lançar mais um single e, paralelamente, oficializar em palco a chegada do disco ‘Baião Amargo’, que estreou em plena pandemia de forma virtual, e também a DVD festivo pelos 25 anos de carreira. “Pretendo lançar o single que gravei com Julico, da The Baggios, e estou voltando aos poucos para as apresentações nos palcos. No dia 5 de dezembro, já temos marcado o encontro para o lançamento de ‘Baião Amargo’, de forma presencial, na Feirinha da Gambiarra, acho que uma oportunidade bacana de mostrar esse trabalho que lacei no ano passado. E depois é ensair ‘Encruzilhada’ para, em 21 de janeiro, apresentá-lo ao público por inteiro. E ainda tem o DVD de 25 anos de carreira, que está em edição e muito lindo”, revelou.

|Por Gilmara Costa
||Foto: