20/01/2022 as 09:16

LEITURA

Júnio MC lança livro ‘Como vai seu mundo?’ e faz homenagem ao irmão que era acolhido do GACC

O livro apresenta o relato do autor que acompanhou seu irmão no tratamento de um câncer

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Júnio MC lança livro ‘Como vai seu mundo?’ e faz homenagem ao irmão que era acolhido do GACC

O simão-diense Júnio MC fez o pré-lançamento do seu livro ‘Como vai o seu mundo?’, na tarde desta quarta-feira, 19 de janeiro, na sede do GACC em Aracaju e a obra vai ser lançada nesta quinta-feira, às 19h, no Centro de Excelência Milton Dantas, em Simão Dias.

O autor é irmão do pequeno Igor, que foi acolhido do GACC e não resistiu ao câncer. Ele faz um alerta a importância da vida e conta a experiência que teve com um paciente oncológico em casa.

“É um livro cristão, cultural, e portanto educativo, que leva os leitores a terem uma reflexão profunda e ampla, sobre nossas atitudes e a falta delas. Faço ainda um alerta sobre a influência de cada atitude diretamente em várias situações da nossa vida para nosso bem estar”, explica Junio MC.

O livro apresenta o relato do autor que acompanhou seu irmão no tratamento de um câncer. “Fiz questão de deixar claro, em detalhes, como funciona todo o tratamento, tirando dúvidas de sobre o câncer, sobre a lida com o paciente, como se sente os acompanhantes, familiares e amigos. É um processo muito delicado e doloroso. Os relatos são reais e muito emocionantes”, garante.

O escritor recebeu muito incentivo e apoio do GACC para lançar o livro. "Assim que o Junio nos procurou falando desse seu desejo de escrever um livro relatando a sua história como irmão de um paciente com câncer, colocamos a disposição nossos profissionais para dar todo o suporte necessário, inclusive ajudando na confecção do livro. Estamos muito feliz por essa linda obra que com certeza vai emocionar quem ler o livro", vibra, Fred Gomes, Gerente de Relações institucionais do GACC/SE .