12/05/2022 as 10:40

GASTRONOMIA

Parque da Sementeira recebe o Brasil Sabor

Este ano, o evento será realizado no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), de 12 a 15 de maio, das 16h às 21h30

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Parque da Sementeira recebe o Brasil Sabor

Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju está apoiando a edição sergipana do maior festival de gastronomia do país, o Brasil Sabor, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Este ano, o evento será realizado no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), de 12 a 15 de maio, das 16h às 21h30, onde as estruturas que irão abrigar os 17 estabelecimentos participantes já estão sendo montadas.

Conforme explicou o presidente da Emsurb, Bruno Moraes, esse é o primeiro grande evento que o espaço recebe em 2022, após a retomada da economia e flexibilização das medidas de enfrentamento à pandemia, com o avanço na cobertura vacinal. “Disponibilizamos o uso do espaço público por entender que se trata de um evento de grande relevância, que promove a cultura e o lazer por meio da culinária regional”, enfatizou.

Desta forma, explica o diretor de Orlas e Parques, José Olino de Castro, a prefeitura oportuniza aos frequentadores da Sementeira e turistas uma experiência diferenciada, através dos pratos exclusivos com sabores típicos do Estado, “e em um local com bastante área verde e acessível”, ressalta. Para o presidente da Abrasel/SE, Bruno Dórea, o suporte da administração municipal foi fundamental para que a entidade reunisse as condições necessárias para a realização do festival. “Esse evento não acontece em Aracaju desde 2015, por isso o apoio da Prefeitura foi de extrema importância por ofertar, através da Emsurb, o uso do Parque da Sementeira que, atualmente, é a melhor área da cidade para eventos deste porte.

O parque está muito bem cuidado e isso irá contribuir para o sucesso de mais uma edição do Brasil Sabor, que ocorre simultaneamente em 20 estados e no Distrito Federal”, informou o presidente da entidade. Brasil Sabor Realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o festival chega neste ano a sua 16ª edição com o tema “Brasil Sabor – Maior do Mundo, Original do Brasil”. Ao todo, cerca de 900 restaurantes em 20 estados e no Distrito Federal participarão do evento. Cada um dos participantes irá preparar um prato que remete à sua cozinha local, prometendo celebrar uma verdadeira experiência gastronômica, em comemoração aos sabores do país.