27/06/2022 as 08:39

FESTEJOS

Artistas pioneiros e da nova geração animam quarta noite do Forró Caju 2022

O ritmo pegado da sanfona de Erivaldo de Carira foi o primeiro a ecoar na praça de eventos Hilton Lopes, iniciando a quarta noite do Forró Caju 2022, neste domingo, 26.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Artistas pioneiros e da nova geração animam quarta noite do Forró Caju 2022

Com 15 álbuns lançados e dois DVDs gravados, Erivaldo é nome obrigatório nos festejos juninos organizados pela Prefeitura de Aracaju. Pioneiro, ele participa do Forró Caju desde a primeira edição da festa, em 1993, e destacou que é sempre um grande prazer se apresentar no Forró Caju.

“Depois de dois anos sem trabalhar por causa da pandemia, senti muita falta dos palcos, de transmitir essa energia positiva. Faço parte da família Forró Caju, desde a primeira edição, é muito grande a emoção de estar aqui”, relata Erivaldo.

O prefeito Edvaldo Nogueira, que acompanhou a quarta noite, comemora. “Nosso Forró Caju está lindo demais. A cada dia a festa cresce, aumenta o número de pessoas que vêm para a praça Hilton Lopes se divertir, dançar, viver os festejos juninos”, destaca o prefeito.

Edvaldo ressalta que a programação junina organizada pela Prefeitura tem demonstrado toda a força e alegria dos aracajuanos. “Forró Caju é amor, cultura, confraternização e, mais do que isso, é geração de emprego e renda para nossa cidade e nosso estado. Até o dia 29, Aracaju será a capital do forró”, salienta.

Noite de estreia
A segunda atração da noite foi Zé Vaqueiro, que se apresentou pela primeira vez no Forró Caju. “É uma sensação maravilhosa estar aqui, nosso primeiro São João em Aracaju. Vim para fazer um showzaço, com a energia lá em cima para o pessoal”, afirma o cantor da nova geração.

Com apenas 23 anos, Zé Vaqueiro é um dos novos nomes do forró e atraiu uma multidão para a praça entre os mercados. Os fãs não se intimidaram nem pela garoa que caiu no início do show e fizeram a festa ao som do piseiro do cantor pernambucano.

“Ainda estou me acostumando com um público tão grande, dá um friozinho na barriga. Esse foi um dos melhores shows da minha vida. Hoje, eu senti a energia do aracajuano e já quero voltar. Valeu Aracaju”, agradece Zé Vaqueiro.

Dando continuidade aos shows, quem subiu ao palco Luiz Gonzaga para comandar a festa foi Luanzinho Moraes. O artista, que também tem se destacado como um dos nomes da nova geração, participou do Forró Caju em Casa 2021 e esta foi a primeira vez que se apresentou de forma presencial na festa.

“Aracaju foi a primeira cidade a acolher meu trabalho, cinco anos atrás quando vim morar aqui. Subir ao palco do Forró Caju é a realização de um sonho. Fiquei muito ansioso para esse show, nem dormi direito. Aí, quando cheguei aqui, soube que tinha mais de 50 mil pessoas, é uma alegria muito grande”, comenta Luanzinho.

Com repertório eclético, Luanzinho esquentou a virada da noite com muito arrocha, forró romântico e a boa sofrência, para embalar a dor de cotovelo dos apaixonados que curtiram a festa.

Forró sergipano

Após a apresentação de Luanzinho, foi a vez de mais uma atração com história no Forró Caju subir ao palco: a banda sergipana Fogo na Saia, comandada pela dupla Xande e Nanda, que já se apresentou em 14 edições da festa.

“É muito bom estar neste evento maravilhoso, depois de tanto sofrimento e tristeza provocados pelos dois anos de pandemia. O Forró Caju é um dos grandes eventos do país, referência para qualquer artista”, ressalta Xande.

Para Nanda, a participação no Forró Caju é sempre um momento de muita emoção. “Estar aqui, mais um ano, demonstra como a Prefeitura valoriza a prata da casa, destacando os artistas sergipanos”, considera a cantora.

A última atração a subir ao palco Luiz Gonzaga, às 2h da madrugada, foi a banda sergipana Zueirões do Forró, que também tem história no Forró Caju, onde gravou o primeiro DVD, no ano de 2014.

A vocalista Dalila Lima levou muita agitação e energia para o palco, encerrando a noite em grande estilo.

“Me sinto acolhida de ser uma artista sergipana e estar no palco principal do Forró Caju. É muito satisfatório ver que meu povo, o povo sergipano e de Aracaju, acolhe com tanto carinho a banda, me sinto lisonjeada e cada vez mais motivada a continuar nessa estrada”, declara Dalila.