14/09/2022 as 09:31

LEITURA

Professora lança livro infantil sobre inteligência emocional

A obra será lançada no próximo dia 22, em uma cerimônia realizada no Museu da Gente Sergipana, a partir das 17h.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Às vésperas do mês das crianças e com a sensibilidade de observar o desenvolvimento das relações entre elas, a professora da rede pública de ensino Nathalie Lima desperta a leitura de adultos e da criançada (claro!) para o livro “Turma da Aninha em ‘A Brincadeira que Protege’”. A obra será lançada no próximo dia 22, em uma cerimônia realizada no Museu da Gente Sergipana, a partir das 17h. Resultado de um olhar atento de quem atua com professora há mais 18 anos, o livro infanto-juvenil ensina sobre inteligência emocional e prevenção ao abuso infantil para crianças.

Segundo a autora, toda a narrativa foi baseada na observação do comportamento das crianças durante o intervalo das aulas, momento em que ela notou que, enquanto brincavam, os pequenos acabavam se envolvendo em conflitos de relacionamento. Ciente da necessidade de intervenção nesses casos, a educadora decidiu realizar uma brincadeira que ensina as crianças sobre relações saudáveis e prevenção ao abuso sexual infantil. Assim, com conteúdo voltado especificamente para esse público, o livro foi escrito com o objetivo de ensinar a inteligência emocional e a prevenção ao abuso infantil de forma lúdica, com linguagem simples e adequada para as crianças leitoras, a fim de conscientizar os pequenos sobre os casos de risco, e oferecer para pais e educadores uma ferramenta simples que trata sobre os tipos de violência. “O meu sonho é fazer com que “Turma da Aninha” leve crianças, pais e mestres a dialogarem e refletirem juntos sobre temas indispensáveis à infância, desenvolvendo senso crítico e, especialmente, protegendo nossas crianças de todos os tipos de violência, contribuindo ainda com o amadurecimen.

A AUTORA
Com mais de 18 anos de carreira, Nathalie Lima notou na rotina diária, como profissional, a necessidade que pais e mestres tinham para encontrar ferramentas simples, práticas e eficientes para lidar com um assunto tão complexo como é o da prevenção ao abuso psicológico, físico e sexual infantil. Ela abraçou a missão de proteger as crianças de todos esses tipos de violência e, através de cursos e palestras, dedica todo o conhecimento para conscientizar responsáveis e professores sobre a importância de um novo olhar para a infância.