10/11/2022 as 10:30

MÚSICA

Val e Júlio comemoram uma década de música

Dupla faz show no Stones Pub, no próximo dia 14, com convidados especiais

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Val e Júlio comemoram uma década de música

Uma das duplas musicais mais versáteis de Aracaju completa dez anos de carreira neste mês de novembro. Para celebrar a data, Val e Júlio farão um show especial, com muito rock, forró, axé, enfim, praticamente todos os ritmos possíveis e imagináveis – afinal, eles acumulam um repertório de mais de mil músicas e tocam simplesmente de tudo. A festa acontecerá no próximo dia 14, a partir das 20h, no Stones Pub, com a participação dos Faranis, Maria Fumaça, Igor Rodsi, Markão, Eduo, Duo Rock e Bjones.

A parceria entre os músicos Valtercio Paixão e Júlio Fonseca nasceu de um convite de última hora. “Júlio ia tocar num barzinho, o baixista faltou e ele me convidou para substituir. No dia seguinte, eu o convidei para tocar comigo em outro bar. A gente se odiava – e ainda se odeia até hoje –, mas a dupla começou assim”, relembra Val, de forma bem humorada.

Depois de uma década de muitos ensaios e shows, a união da voz e do violão de Valtercio com a bateria de Júlio produz um som que qualquer distraído de plantão pode confundir com o de uma banda completa. O segredo? “Não contamos para ninguém”, diz Val. O repertório diversificado inclui divertidas misturas e versões, e já rendeu cinco álbuns de estúdio – Classic Rock, Axé Duo, Forró Pesado, Classic Party e Made In Sergipe –, todos disponíveis no site www.suamusica.com.br.

Com mais de 10 mil seguidores nas redes sociais (perfil @valejuliooficial), a dupla não só reúne diversos estilos musicais em um formato enxuto e moderno, como mexe com a memória afetiva de quem viveu os períodos marcantes do antigo Tequila Café, Pré Caju, Los Gatos, Forró Caju, do São João de Areia Branca.

“Nós conseguimos passear por todas essas épocas, até porque nos apresentamos em cada um desses eventos e casas, em outros projetos musicais. Somos um pedaço vivo dessa história e levaremos um pouco de tudo isso para o público, em nosso show de aniversário”, comenta Júlio Fonseca. Não há dúvidas de que a noite de 14 de novembro será memorável.