16/11/2022 as 11:25

MÚSICA

Mayra Félix lança show ‘Meu samba chegou!’

Show será lançado nos dias 19 e 20, no YouTube e TV Aperipê, respectivamente

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mayra Félix lança show ‘Meu samba chegou!’

Para celebrar o mês da consciência negra, a cantora e sambista sergipana Mayra Félix lança no dia 19 deste mês, em sua página na plataforma YouTube, às 16h, e no dia 20, às 18h na TV Aperipê, o show oriundo do seu primeiro álbum autoral, ‘Meu samba chegou!’. Além das faixas do álbum, que foi lançado no dia 25 de junho deste ano, o show conta com 4 faixas inéditas e a participação de músicos sergipanos como Rayra Mayara, Alex Sant’anna e Fernando Freitas.

De acordo com a cantora, Mayra Félix, o show foi gravado com a intenção de fazer com que o público visualizasse e sentisse as músicas do álbum através de outro olhar, trazendo uma cenografia pensada para criar a sensação de estar próximo da natureza. “O show vem com a intenção de trazer essa energia do visual, do palco, da banda tocando junto para o público. Através da cenografia, nós tentamos trazer elementos da natureza para dentro do palco, eu queria uma cenografia que fizesse com que eu e as pessoas sentissem que estão próximos ao rio, à lua, ao sol, ao nosso mangue, tentamos colocar todo esse sentimento e sensações no palco” afirmou.

A cenografia é assinada por Lygia Nunes e o show conta com a direção musical de Betinho Caixa D’água e Kelvin Farias, direção de gravação de Dominique Mangueira, produção executiva por Cláudia Cristine e Pétala Tâmisa, e direção geral da própria cantora, ressaltando que o show foi pensado também para trazer a equidade de gênero para dentro do palco, uma vez que a sua banda, composta por 9 músicos, conta com a presença de homens e mulheres, trazendo essa perspectiva de igualdade.


“Eu prezo muito pela igualdade de gênero e direitos e em Sergipe nós temos excelentes músicos , homens e mulheres, mas sabemos que a maioria das bandas acaba sendo composta por homens, eu quero quebrar esse padrão, mostrando que temos várias mulheres talentosas seja na parte de produção e direção, como no palco”, destacou Mayra.


Sobre Mayra Félix
A cantora, compositora e atriz começou sua trajetória na música quando era criança, influenciada pelo tio que tocava violão, e não parou mais. Durante 7 anos integrou o grupo Samba de Moça Só, grupo formado só por mulheres, amadrinhado por Leci Brandão, no qual cantava, compunha e tocava percussão. “Já cantei em Igreja, na escola, cantei variados ritmos, mas sempre ouvi muito o samba em minha casa, estando muito presente em minha vida. No decorrer do meu caminho foi quando realmente comecei a cantar samba profissionalmente. Eu comecei a cantar e tocar percussão, que é algo que eu amo e que está muito presente no disco. O samba vem de uma forma enraizada da minha família e eu espero que se expanda mais e mais, pois tanto o disco como o show trazem essa ancestralidade carregada de muitos elementos da musicalidade sergipana”, concluiu.


Para assistir ao show na íntegra no dia 19, acesse: https://www.youtube.com/c/MayraF%C3%A9lix