28/12/2022 as 10:05

TURISMO

Começa a montagem da estrutura da Expo Verão Aracaju 2023

Evento acontecerá de 5 a 22 de janeiro, na praça de eventos da Orla de Atalaia, e terá 150 estandes com produtos de diversos setores da economia local

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Começa a montagem da estrutura da Expo Verão Aracaju 2023

 

A praça de eventos da Orla de Atalaia começa a ganhar novo visual. É que já foi iniciada a montagem da estrutura da Expo Verão Aracaju 2023, a maior feira multissetorial do estado, que reunirá cerca de 150 expositores de diversos segmentos do Comércio e Serviços de Sergipe e de outros estados do país. A Expo Verão acontecerá de 5 a 22 de janeiro, das 17h às 23h. 

O objetivo da feira, que servirá como uma grande vitrine para empresários e empreendedores, é proporcionar network, novas parcerias, geração de negócios, emprego e renda para os sergipanos. Ajudar a alavancar o turismo sergipano também é o intuito da Expo Verão. 

A entrada para o evento é gratuita, e quem estiver no local poderá apreciar artesanato, produtos geek, moda praia, fitness e sustentável; conferir as novidades imobiliárias, educacionais e sobre energia solar; provar mel e produtos da apicultura sergipana; sentir aromas; conhecer produtos místicos, religiosos, terapêuticos e holísticos, além de muitos outros itens que estarão expostos e à venda.

“Serão mais de 50 tipos de produtos, dos mais tradicionais aos inusitados, porque a Expo Verão tem como intuito abraçar a todos. Os empresários e empreendedores entenderam muito bem e atenderam o nosso chamado. Graças a essa aceitação, a feira este ano passou de 10 para 18 dias, com uma vasta programação artística, cultural e musical todas as noites”, comenta o diretor da Êxito Soluções e Eventos, e idealizador da feira, Alexandre Porto. 

Espaço para novos talentos 

Quando a Expo Verão se propôs a ser uma grande vitrine para os sergipanos ela foi além da questão econômica, e abriu espaço para que artistas locais mostrem as potencialidades que possuem através do Projeto Novos Talentos. 

Durante todos os dias, o palco do evento abrigará, por um tempo pré-determinado, apresentações das mais variadas modalidades artísticas profissionais, semiprofissionais ou amadoras de dança, música (banda, duplas, cantores solos ou instrumentistas), grupos de teatro, ilusionistas, stand-up comedy, cover etc. 

“A gente sabe que Sergipe é um território fértil artisticamente falando, e que tem muita gente boa sem espaço para mostrar o que faz, o que produz. E foi pensando em ajudar esses artistas, em divulgar as produções locais, que estamos realizando mais uma edição do Projeto Novos Talentos. Vamos mostrar, também, que a arte é um instrumento de promoção social e integração”, explica Alexandre Porto. 

Os interessados em participar da seleção do ‘Novos Talentos’ e se apresentar no palco da Expo Verão Aracaju 2023 devem fazer a inscrição até o dia 2 de janeiro. O edital com as informações necessárias está disponível na bio da página do evento no Instagram, o @expoverao