18/05/2017 às 17h09 - Esportes

Espanhola percorrerá 1.000km em kitesurf para divulgar projeto sergipano

Nika Ballús tem objetivo de angariar fundos para a iniciativa Estrelas do Mar, que tem como foco ensinar a prática de bodyboarding a crianças e adolescentes com deficiência.

Foto: Instagram
Nika desenvolve o Projeto Kite 1000 que percorrerá quatro estados

 

A engenheira espanhola Nika Ballús, 31, se prepara para viver em breve um grande desafio com o Projeto Kite 1000, no qual atravessará sozinha 1.000 km e quatro estados com a ajuda de uma pipa e uma prancha. Com essa aventura, pretende inspirar pessoas pelo mundo através do kitesurf e divulgar nas comunidades litorâneas o projeto sergipano Estrelas do Mar, coordenado por Byron e Anne Silva, que tem como objetivo ensinar a prática de bodyboarding a crianças e adolescentes com deficiência. 

 

“O Kite 1000 nasceu da vontade de arrecadar fundos para Estrelas do Mar, uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo democratizar o acesso ao mar para pessoas com deficiência. O projeto acolhe atualmente 100 crianças exclusivamente em Aracaju. Com a ajuda e a visibilidade internacional do projeto Kite 1000 esperamos poder investir na comunicação audiovisual do projeto, dobrar o número de participantes em Aracaju e expandir para pelo menos mais uma cidade”, comenta a atleta, que mora em Sergipe há mais de quatro anos.

 

Nika, que já viveu grandes aventuras como atravessar a Cordilheira dos Andes de bicicleta acompanhada de sua mãe, percorreu Aracaju e Salvador, também de bicicleta, esquiou nos Alpes Franceses (Queyras), e viverá agora, a partir do dia 28 de maio, sozinha mais de 20 dias no mar, percorrendo 50 a 60 km por dia, passando por praias turísticas e desertas, dormindo em dunas, barracas e em redes pelo litoral. 

 

“Meu objetivo é inspirar pessoas a tornarem-se as líderes da sua própria vida, desafiando as convenções e enfrentando os próprios medos”, ressalta Nika, que não se considera uma profissional do kitesurf, mas pretende, através desse esporte, mostrar que com foco, vontade e determinação todos podemos alcançar os nossos sonhos e ajudar os outros a consegui-los também.

Comentários

comments powered by Disqus