14/07/2017 às 10h29 - Esportes

Confiança embarcou ontem para partida com o Salgueiro

Confronto com o Carcará acontece amanhã à noite, no Cornélio de Barros.

O técnico Leandro Sena vai dar uma boa mexida na equipe do Confiança para o jogo das 20h30, deste sábado, contra o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, pela décima rodada do Grupo A, da Série C, do Campeonato Brasileiro de Clubes. Pelo menos foi essa a clara demonstração que o treinador proletário deu no último trabalho com bola da semana, realizado, quarta-feira à tarde, no Batistão

 

Se prevalecer o que ficou evidenciado, no ensaio de anteontem, o goleiro Genivaldo deverá escalado no lugar Henrique, Matheus Salustiano, no de Mimica, e Janilson Madona, no de Arlan. Os dois últimos estão fora da partida, com o Carcará do Sertão, por questão de ordem médica. O primeiro lesionado, no tornozelo direito, e o segundo, sentindo um desconforto muscular, na coxa, esquerda, na partida com o alvinegro arapiraquense.

 

A delegação do campeão sergipano embarcou para Salgueiro, em ônibus especial, na manhã de ontem, logo após o café. A chegada à cidade da região do Sertão Pernambucano, aconteceu por volta das 18h. Como o duelo com os salgueirenses está marcado para a noite do sábado, o técnico Leandro Sena vai aproveitar a manhã desta sexta-feira, para reunir os jogadores, no Cornélio de Barros, para uma atividade recreativa

 

O clima na equipe, apesar do pouco conforto, na tábua de classificação, é de muito otimismo para o duelo como Salgueiro. O técnico Leandro Sena, por exemplo, está apostando todas as fichas em um grande resultado, mesmo reconhecendo o alto grau de dificuldade que o Dragão terá de enfrentar, na partida. Mas, apesar disso, ele não tem a menor dúvida de que se o time apresentar nos 90 minutos do jogo o futebol do primeiro tempo, no empate com o ASA, terá boa chance de sair vitorioso.

 

“Vamos para o jogo com total ânimo de vitória. Estamos vindo de uma série de jogos sem vencer, e essa performance não pode continuar, sob pena de o projeto de acesso Série B, em 2018, mudar de caminho. O jogo será muito difícil, porque o Salgueiro quer fugir da zona de rebaixamento. Mas isso não significa que não temos condições de emplacar três pontos positivo, na tabela. Temos, sim. Para isso, será preciso que a equipe seja forte na defesa, marcadora e criativa no meio-campo objetiva, no ataque. É isso o que mais espero dela, neste sábado”, declarou Leandro Sena.

 

Entre os jogadores, a história não é diferente. Como Sena, todos estão cientes do significado de um resultado positivo, no confronto como Carará, e para isso garantem estar muito bem preparados.

 

“Será um jogo de seis pontos, em que não podemos vacilar. O Salgueiro, em casa, é muito forte e, agora, principalmente, depois da importante vitória em cima do Clube do Remo, em pleno Mangueirão, em Belém, por 2 a 1. Todo cuidado será pouco”, disse lateral Jadilson Madona.  

 

Além de Mimica e Arlan, que enfrentaram o ASA, na segunda-feira, e não integram a equipe para o jogo com o Salgueiro, o volante Dudu José foi único, entre os recentemente contratados, que não viajou com a delegação. Ele ficou no Sabino Ribeiro, se recondicionando, fisicamente, já que vinha sem jogar, fazia cerca de 15 dias. Os demais novos reforços, Jeffinho, Gilsinho e Frontini seguiram com o time e ficam ``a disposição de Leandro Sena.

 

Equipe


A provável formação do Confiança para o jogo com o Salgueiro é a seguinte: Genivaldo; Felipe Cordeiro, Matheus Salustiano, Anderson e Janilson Madona; Jardel, Everton Santos, André Beleza e Jussimar; Thiago Silvy e Léo Ceará. Como opções, no banco de reservas, Leandro Sena conta com Henrique (goleiro), Gabriel, Rafael Vila, Diogo, Almir Sergipe, Gilsinho e Frontini.

 

A equipe proletária retorna a Aracaju, após o jogo e se reapresenta, segunda-feira, às 15h30, no Sabino Ribeiro, para a abertura dos preparativos, visando à partida com o Cuiabá, programada para às 20h30 do próximo dia25 -  uma segunda-feira -, no Batistão, pela décima primeira rodada do certame.

Comentários

comments powered by Disqus