03/08/2017 às 08h52 - Esportes

Ailton Silva chega com a missão de salvar o Dragão

Time proletário encara o Remo, domingo, no Mangueirão, em Belém

Por: Paulo Roberto/Equipe JC

Com doze pontos, em nono lugar e na zona de rebaixamento. É nesta complicada situação que o técnico Ailton Silva encontrou o Confiança e começou a prepará-lo para o jogo das 18h do próximo domingo, no Estádio Mangueirão, em Belém, pela décima terceira rodada do Grupo A, da Série C, do Campeonato Brasileiro de Clubes.

 

Contratado para ocupar a vaga deixada Roberto Fernandes, que, atraído por uma boa proposta financeira, decidiu se transferir para o Náutico, do Recife, e livrar o campeão sergipano da incômoda posição em que se encontra no Grupo A, da competição, o ex-treinador do Itabaiana, na Série D de 2017 chegou a Aracaju, ontem, às 14h, e não teve tempo para descanso. 

 

Motivado e, mais do que isso, esperançoso de um grande trabalho em sua nova passagem pelo futebol sergipano - antes dirigiu o River Plate, de Carmópolis, em 2011, e o Itabaiana, na atual temporada -, do Aeroporto Santa Maria, acompanhado de dirigentes proletários, o novo comandante do Dragão seguiu direito para o Batistão, onde foi apresentado e, em seguida, comandou o primeiro treino com bola, em seu novo clube.

 

“Estou chegando, agora, e a expectativa é a melhor possível.  Os jogadores, não conheço todos, mas uma boa parte. Por isso, não deverei encontrar dificuldade para tentar realizar um grande trabalho e levar o Confiança de volta para o lugar de onde não deveria ter saído. Sei que a situação é, reconhecidamente, dura, mas, com dedicação e força de vontade de vencer, não tenho a menor dúvida de que o time, rapidamente, se recuperará e voltará a ser forte, como no início do campeonato”, explicou Ailton Silva.

 

Sem muito tempo para treinar a equipe, já que a tarde de ontem serviu mais para conhecer o grupo, nesta quinta-feira, às 16h, Ailton Silva volta a se encontrar com os craques do grêmio alviazul da zona Norte de Aracaju, novamente, no Gigante da Praia. Desta vez, aí sim, o encontro servirá para o ex-técnico do Tricolor Serrano formatar o onze para o embate com a representação da Região Norte.

 

Para amanhã, de acordo com a programação elaborada pelo seu antecessor, Ailton Silva orientará o segundo e último ensaio coletivo da semana remista, no Sabino Ribeiro, quando ficará definido o grupo para a viagem. O embarque da delegação, rumo à capital paraense, segundo informação, ocorrerá, amanhã à tarde, com escala em São Paulo. No sábado, a equipe realiza um treino leve com bola, para reconhecimento do gramado do Mangueirão.

 

Lateral Radar 

 

O lateral esquerdo Radar pode reaparecer na equipe do Confiança, na partida do próximo domingo, contra o Remo, em Belém. Recuperado de um desconforto no músculo adutor da coxa direita, sofrido, no coletivo-apronto para o jogo com o Moto Club, o vigoroso defensor do Dragão, desde o início da semana, participa, normalmente, dos treinos físicos.  Hoje à tarde, no ensaio coletivo, programado para o Batistão, se não sentir qualquer incomodo, ele ficará à disposição do técnico Ailton Silva para o duelo com o Leão Azul, do futebol paraense.

 

“Radar reagiu bem aos procedimentos, iniciou aos trabalhos físicos, e, nesta quinta-feira, se algo de anormal não ocorrer, o que esperamos, certamente, será mais uma opção que Ailton Silva contará para o setor de defesa”, disse o fisioterapeuta Emanoel Sampaio.

 

Como Radar, Thiago Silvy, restabelecido de uma ruptura no adutor da coxa direita, também, deve reforçar o campeão sergipano, em Belém Titular absoluto na linha de ataque alviazul, até antes do problema, o arisco atacante vem participando das atividades de campo, na expectativa de recuperar a posição de titular.

 

“Quero muito viajar com o grupo para Belém. Será um jogo muito difícil, mas o Confiança, apesar dos inesperados últimos resultados, tem condições de reagir e se livrar, em definitivo, da zona de rebaixamento”, declarou Silvy.

 

Para o encontro com o Remo, que pode afastar o time da zona de preocupação do campeonato, em caso de vitória e tropeços de concorrentes, Ailton Silva não poderá relacionar Jusssimar. O meia foi advertido pela terceira vez com o cartão amarelo, no empate com o Moto Club, e, por isso, terá de cumprir suspensão automática de um jogo.

 

Para compensar essa importante baixa, o Dragão, além de Radar, terá de retorno à sua formação titular o atacante Tito, que está livre da punição de um jogo, motivada pelo terceiro cartão amarelo no empate com o Cuiabá, no Batistão. 

Comentários

comments powered by Disqus