27/09/2017 às 09h35 - Esportes

Ailton Silva pode fechar com o Confiança até a sexta-feira

Presidente Hyago França garante que os entendimentos só evoluem

Por: Paulo Roberto/Equipe JC

O presidente do Confiança, Hyago França, informou, na tarde de ontem, que a possibilidade da permanência do técnico Ailton Silva, no comando da equipe proletária para temporada 2018, apesar de, oficialmente, não estar confirmada, existe. Cauteloso em suas declarações, o primeiro mandatário do campeão sergipano revelou que, sobre essa questão, já vem conversando com o treinador e que uma nova rodada de negociação, que pode ser a conclusiva, deve acontecer até o fim desta semana.

Foto: Divulgação

 

“Ailton Silva fez um belo trabalho no Confiança, livrando-o do rebaixamento e, por pouco, não o fazendo ascender à Série B, do Brasileiro de Clubes. Por isso, todos os esforços possíveis estão sendo envidados, para que ela faça parte do projeto de manter o Dragão não só como principal força do futebol sergipano, como grande e eterno vencedor”, declarou o presidente.

 

“E não é só isso, nos clubes pelos quais passou só deixou marcas positivas do seu trabalho. ´É, na verdade um grande profissional, que, ficando convosco, só ajudará o Confiança a ser maior ainda”, acrescentou o dirigente.

 

Em relação a projeto para 2018, Hyago França garantiu que começará a ser organizado antes do fim do ano, até porque o Sergipão 2018 começa em janeiro e um novo elenco para a competição tem de ser formado, em novembro ou dezembro, quando será apresentado o Novo Confiança.

 

Sobre a nova equipe alviazul, Hyago fez questão de adiantar que vários jogadores que terminaram a Série C, vestindo a camisa do Confiança, tem interesse em continuar, mas que a sua constituição terá de passar pelo crivo do treinador que pode ser, novamente, Ailton Silva.

 

“Até sexta-feira, possivelmente, deveremos ter um desfecho quanto à manutenção de Ailton Silva, na direção técnica do Confiança. Esse é o nosso maior desejo, e ocorrendo, o que esperamos, caberá a ele apontar qual material humano pretende ter à disposição para montar uma grande equipe para o Sergipão 2018, primeira competição que vamos ter pela frente, na nova temporada”, acrescentou o Hyago França.

 

Ainda sobre as tratativas que vem mantendo com o ex-treinador do Itabaiana, na Série D, o filho do saudoso Fernando França disse que o mais importante é que Ailton Silva já manifestou interesse em continuar trabalhando no Confiança, o que não deixa de ser um bom sinal para a pretensão do clube da zona Norte de Aracaju. 

 

“O bom é que as duas partes querem. Ailton já deu o sinal que a sua vontade é de continuar, e o Confiança a de preservá-lo”, concluiu Hyago França.

Comentários

comments powered by Disqus