16/04/2018 as 12:26

SÉRIE C

Série C: Náutico e Santa Cruz empatam em clássico na estreia

O Timbu foi melhor durante quase toda a partida e saiu na frente

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Série C: Náutico e Santa Cruz empatam em clássico na estreiaJC Imagem


Gazeta Press - Recife (PE) - Encerrando o fim de semana da Série C do Campeonato Brasileiro, Náutico e Santa Cruz se enfrentaram na Arena Pernambuco logo na primeira rodada. E o clássico pernambucano terminou sem vencedor, com 1 a 1 no placar. O Timbu foi melhor durante quase toda a partida e saiu na frente, mas o Tricolor conseguiu empatar nos minutos finais do segundo tempo.

Depois do empate na estreia, o Santa Cruz é o primeiro a voltar a campo. No Arruda, a equipe recebe o Atlético Acreano tentando sua primeira vitória na Série C. Já o Náutico vai à Paraíba enfrentar o Botafogo-PB.

O jogo — Com o meio-campo muito povoado, o jogo começou truncado, com as equipes se estudando e não levando perigo. O Santa Cruz tinha mais posse de bola e tentava atacar, mas era contido pela defesa bem postada do Timbu, que apostava em jogadas de velocidade.

Mesmo assim, foi o Náutico que quase saiu na frente aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Camacho cabeceou na trave. No rebote, Ortigoza, livre de marcação, não conseguiu completar para o gol, perdendo chance de ouro de abrir o placar.

No entanto, o atacante alvirrubro se redimiu pouco depois. Aos 27 minutos, após outra cobrança de escanteio, novamente Camacho ganhou de cabeça e deixou Ortigoza de frente para o gol, na pequena área. Ele não desperdiçou desta vez e marcou o primeiro gol do Náutico na Série C.

Atrás no placar, o Santa Cruz tentava pressionar em busca do gol de empate, mas não demonstrava eficiência nas investidas ofensivas. Sem conseguir levar perigo ao goleiro Bruno, o Tricolor pernambucano foi para o vestiário perdendo por 1 a 0.

No segundo tempo, o domínio do Timbu se fez mais presente. Logo no quarto minuto de jogo, Jobson cobrou falta rasteira e exigiu boa defesa de Tiago Machowski. Pouco depois, aos dez minutos, Ortigoza cruzou e Robinho chutou de primeira, mas errou o alvo.

Melhor em campo, o Náutico continuava criando chances, mas parava em Tiago Machowski, nome do Santa na partida. Aos 23 minutos, o goleiro fez boa defesa em cobrança de falta de Robinho. No minuto seguinte, novamente Robinho viu Tiago defender seu chute.

No entanto, mesmo após pouco criar no decorrer da partida, o Santa Cruz conseguiu o gol de empate aos 37 minutos do segundo tempo. Após contra-ataque rápido, Jeremias recebeu de Augusto e acertou um belo chute, no canto de Bruno, para igualar a partida.

Nos minutos finais, o Santa Cruz tentou aproveitar o momento favorável depois do gol de empate e se lançou ao ataque. O Tricolor quase foi premiado com o gol da virada aos 46, mas Bruno fez grande defesa em chute de Augusto. O lance foi o último de verdadeiro perigo do jogo, que terminou 1 a 1.