30/04/2018 as 15:06

SÉRIE A

Galo enfrenta o Timão em busca da segunda vitória

O Atlético leva o jogo em ritmo de decisão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Galo enfrenta o Timão em busca da segunda vitóriaDivulgação

O Atlético quer mais uma vitória dentro da competição. Já o Corinthians precisa manter sua invencibilidade dentro do Campeonato Brasileiro. Desta forma, as equipes duelam na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência.

O Atlético leva o jogo em ritmo de decisão. O técnico Thiago Larghi sabe das dificuldades que vai encontrar pela frente e quer todos os treinos fechados desde quarta-feira até o dia do jogo. Nada foi visto. Mas a equipe deve sofrer alterações em relação aos jogos anteriores.

Isso porque o meia Cazares e o zagueiro Leonardo Silva estão de volta após um período no departamento médico. Com os retornos, o meio campo deve entrar Cazares e sair Roger Guedes da equipe. Na defesa, Gabriel e Bremer disputam a vaga. 

Timão 100%

Atual campeão brasileiro, o Corinthians chega a Belo Horizonte disposto a manter o 100% de aproveitamento construído até agora na competição. Única equipe a vencer suas duas partidas pelo torneio, o Timão fechará diante do Galo uma sequência de quatro jogos consecutivos como visitante na temporada.

Mesmo com a dificuldade de atuar tantas vezes seguidas longe do seu estádio, o Alvinegro registrou duas importantes vitórias e um empate na série, podendo fechar em grande estilo frente aos mineiros. Para que isso aconteça, porém, os corintianos sabem que precisarão de um desempenho melhor do que o apresentado diante do Vitória, na Bahia.

"A equipe do Vitória ficou muito lá atrás, mesmo jogando diante da torcida deles, esperando o nosso erro para jogar no contra-ataque. Acredito que lá em Minas o time do Atlético não vai atuar assim", comentou o lateral esquerdo Sidcley, à espera de mais espaços para o Timão construir as suas jogadas no meio-campo.

A novidade da equipe, que deve manter a força máxima, fica para o banco de reservas. O centroavante Roger, contratado recentemente em troca envolvendo a ida de Lucca para o Internacional, será relacionado e ficará como opção para o segundo tempo. Ralf, machucado, dá lugar a Gabriel na proteção da zaga, na provável única mudança entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CORINTHIANS

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de abril de 2018 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

ATLÉTICO=MG - Victor, Patric, Leonardo Silva, Bremer (Gabriel), Fábio Santos, Adilson, Gustavo Blanco, Cazares, Otero, Luan e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson
Técnico: Fábio Carille