07/05/2018 as 08:09

Categoria Kata

Sergipano conquista medalha em Marrocos

O atleta representou o Estado de Sergipe na Olimpíada Escolar Gymnasiade.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Os caratecas sergipanos André Santos e Eduardo Inagaki representaram o Estado e o país na Olimpíada Escolar Gymnasiade, que acontece até o dia 9 de maio em Marrakesh e Casablanca, no Marrocos. Até chegar à disputa da medalha de bronze, os atletas tiveram quatro lutas difíceis contra os adversários. Eduardo venceu na disputa da medalha, enquanto André, por pouco, também não conquista a posição.

“Senti que poderia ter chegado a pelo menos uma prata. No primeiro dia de competição eu senti que o meu desempenho foi abaixo do que poderia fazer, mas esse fato me deixou mais motivado para competir e buscar o bronze no outro dia”, declarou André Santos.

De acordo com o técnico da Seleção Brasileira de Karatê, professor Alexandre Morais, o país teve um bom desempenho na modalidade e conquistou, ao todo, 9 medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e quatro de bronze.

“Em especial, o Eduardo teve uma participação muito boa. Conquistamos a vaga em uma seletiva no Brasil, aqui foram 15 países. Enfrentamos países de tradição no Karatê, como França e o próprio Marrocos e ficamos em terceiro lugar com o Eduardo e em quarto com o André e isso só engrandece o esporte sergipano” comentou Alexandre Morais.

Ainda segundo Eduardo, o desempenho no dia anterior serviu de motivação para brigar pelo bronze. “No dia da disputa acordei bem, me alimentei bem e fiquei focado em fazer uma boa apresentação. Sabia que, era contra um atleta da casa, o marroquino. Escolhi uma apresentação segura. Estava obstinado a ganhar uma medalha, ganhei numa decisão uma unânime por 5x0. Sinto-me muito feliz por ter feito uma boa apresentação, comparada a do dia anterior. O sentimento e de muita felicidade e de dever cumprido, por ter conquistado essa medalha de bronze”, explanou o medalhista.