10/05/2018 as 13:56

CONFIANÇA

Hyago França descarta contratações

Lateral Apodi deverá ocupar a vaga deixada por Ângelo, no jogo de sábado, frente a equipe do ABC

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Hyago França descarta contrataçõesDivulgação

O presidente do Confiança, Hyago França, declarou na tarde de ontem, em entrevista concedida ao radialista Wilson Tavares, da Rádio Jornal AM, que está descartada qualquer possibilidade de o Confiança contratar novos jogadores para a campanha, da Série C, do Campeonato Brasileiro de Clubes.

Comedido em suas afirmações, o primeiro mandatário do Dragão revelou que o motivo para essa decisão é um só: falta de recursos financeiros. De acordo com o dirigente, apesar do grande momento por que a equipe está passando, na temporada, com a conquista da vaga para a Copa do Nordeste de 2019 e a liderança do Grupo A, do certame, financeiramente, a situação não é das melhores.

“Não vejo nenhuma possibilidade da chegada de caras novas no Sabino Ribeiro. O problema é a falta de dinheiro em caixa. Para ter uma ideia, a ocasião não está permitindo sequer que paguemos, integralmente, os salários dos jogadores. Então, por quê contratar? Para não poder horar os compromissos e, com isso, criar problemas para o clube? Não é dessa forma que agimos. Tudo no Confiança é feito com os pés no chão, para tudo dar certo”, disse Hyago.

Questionado sobre notícias, veiculadas em redes sociais, dando conta que o clube não está com a folha de pagamento em dia, o presidente explicou que não é como estão falando.

“O que existe é uma pendencia de 30%, que estamos providenciando solucionar. Nada mais”, acrescentou Hyago, ao adiantar que o custo mensal, com a manutenção do Confiança, gira em torno de R$ 200 mil.

Preparativos

Com o gramado do Sabino Ribeiro, ainda, prejudicado pelas fortes chuvas que, de quando em vez, caem em Aracaju, os preparativos da equipe para a partida com o ABC, do Rio Grande do Norte, sábado que vem, às 16h, no Batistão, pela quinta rodada, do Grupo A, da Série C, do Brasileiro de Clubes, foram reiniciados, na tarde de ontem, com um treino tático, no Gigante da Praia. Terça-feira, os craques proletários se movimentaram no campo do Complexo Esportivo Professor Valquirio Corrêa Lima, de propriedade da Universidade Tiradentes.

Hoje à tarde, no Sabino Ribeiro, se a chuva permitir, o técnico Luizinho Lopes segue armando o onze do Dragão para o embate com o Alvinegro Potiguar. Uma nova vitória, depois de amanhã, significa a manutenção do Dragão, na ponta da tabela de sua chave. O lateral Ângelo e o atacante Iago, expulsos na vitória, por 4 a 2, sobre o Náutico, são os desfalques confirmados.