18/05/2018 as 15:50

Federação de Futebol antecipa eleições para junho

Entidade divulgou convocação para inscrições de chapas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Federação Sergipana de Futebol – FSF – decidiu antecipar para junho deste ano as eleições de presidente, vice e membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal para o quadriênio 2020-2024. Empossado no cargo de presidente em janeiro de 2016, Milton Dantas encerraria seu primeiro mandato apenas em janeiro de 2020. Porém, em publicação de edital datada do último dia 15, a entidade divulgou convocação para inscrições de chapas e para assembleia geral eleitoral. Dantas é candidato à reeleição - e integra até o momento a única chapa do pleito.

De acordo com a convocação, as inscrições das chapas deverão ser feitas até o dia 30 de maio dentro do expediente da Federação – das 12h as 18h. Já as eleições acontecerão no dia 5 de junho de 2018 no hotel Comfort, localizado na avenida Mário Jorge, 498, Atalaia. A primeira chamada será feita às 15h; e a segunda às 15h30.

Em nota, a assessoria da federação explicou que “conforme diz no estatuto da federação nos artigos 4º, 5º, 6º e 7º, é permitido antecipar as eleições para um novo mandato. Então o presidente está cumprindo diretamente o que manda o estatuto da entidade”. Ainda de acordo com a assessoria, “outras federações e a própria CBF já fizeram isso de acordo com seus estatutos. Não está havendo nenhum ferimento ao estatuto”.

De acordo com o estatuto da Federação, a Assembleia de natureza eleitoral deve ser realizada em até seis meses antes do término do mandato em vigor. Já a posse da nova diretoria deverá ser realizada na primeira quinzena do mês de janeiro subsequente ao término do mandato.

Com informações da Federação Sergipana de Futebol