17/07/2018 as 08:18

Esportes

Goleada para o ABC deixa o Dragão em estado de alerta

Time precisa derrotar o Remo para continuar com chance no Brasileiro.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Goleada para o ABC deixa o Dragão em estado de alertaFoto: Divulgação

O Confiança não foi nem um pouco feliz, mais uma vez, em sua dura luta pelo reencontro dos caminhos das vitórias. No último sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal, o time proletário foi goleado pelo ABC, pelo elástico placar de 4 a 0, e assistiu à quarta posição que ocupa no Grupo A, da Série C, do Brasileiro de Clubes, novamente, ameaçada. Menos mal porque seus concorrentes mais diretos na briga pela passagem de fase, como Santa Cruz, Botafogo e Globo, não avançaram tanto, na rodada, já que só empataram em seus jogos.


Sem vencer a sete partidas, o clima no clube do Bairro Industrial não é mais como no início. Tudo por conta dos seguidos maus resultados que só tem deixado não ó time em estado de alerta como os dirigentes e torcedores bastante preocupados com o futuro do Dragão, no certame nacional. A quatro rodadas do encerramento da atual fase do Brasileiro, a sobrevida da equipe alviazul do bairro Industrial, para vislumbrar um possível acesso à Série B, em 2019, agora, só depende de seus próprios méritos. É só vencer os quatros últimos compromissos, diante do Remo, Santa Cruz, Atlético Acreano e Globo.


Mesmo com a torcida insatisfeita com as atuações da equipe, cobrando resultados e mudanças no elenco e na comissão técnica, os jogadores se reapresentaram, ontem à tarde, para o início dos preparativos para o jogo diante do Remo, domingo que vem, às 19h, no Batistão, esperançosos. Todos reconhecem que o momento é de dificuldade, mas jamais para desespero. Até porque, segundo eles, o Confiança permanece em quarto lugar e com chances amplas de seguir em frente, no certame.


Como na segunda-feira que antecedeu o jogo com o Náutico, o reencontro dos craques alviazuis com o técnico Luizinho Lopes, na tarde de ontem, aconteceu com os portões do Sabino Ribeiro fechados à imprensa e aos torcedores. Só, a partir das 17h, quando as atividades estravam encerradas a “especializada” pode fazer os trabalhos de reportagem.


Com o grupo sem nenhum problema de ordem disciplinar, mas, em contrapartida, com alguns de ordem médica, a equipe volta a treinar, nesta terça-feira, no período da tarde, no campo da Unit, na Farolândia. Amanhã, em igual período, o time se movimenta, no Sabino Ribeiro. Com o volante Flávio livre da suspensão automática, a luta, agora, é do departamento médico do clube, que trabalha, incessantemente, para recuperar o lateral Ângelo, o zagueiro Vinicius Simon e o volante Diogo, de contusões, e colocá-los à disposição de Luizinho para treinos com bola.

 

Classificação do Grupo A


1º lugar – Atlético Acreano, 26 pontos; 2º lugar – Náutico, 22 pontos; 3º lugar – Santa Cruz, 21 pontos; 4º lugar – Confiança, 19 pontos; 5º lugar – ABC, 18 pontos; 6º lugar – Botafogo, 18 pontos; 7ºlugar – Globo, 18 pontos; 8º lugar – Juazeirense, 16 pontos; 9º lugar – Salgueiro, 15 pontos; e 10º lugar – Remo, 12 pontos.


Não computado o resultado do jogo de ontem à noite entre Salgueiro e Náutico, no Cornélio de Barros, em Salgueiro. Até o fechamento desta edição, as duas equipes estavam empatadas, por 0 a 0.


Próximos jogos – 15ª rodada:


Sábado – 21/7: 16h – Arruda – Náutico x Juazeirense e 18h – Almeidão – Botafogo x Santa Cruz
Domingo – 22/7: 16h – Frasqueirão – ABC x Salgueiro; 18h – Atlético Acreano x Globo; e 19h – Batistão – Confiança x Remo.