10/08/2018 as 08:48

Esportes

Henrique será o substituto de Genivaldo no duelo com o Globo

“Paredão”, com terceiro cartão amarelo, cumprirá suspensão automática.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Henrique será o substituto de Genivaldo no duelo com o GloboFoto: Divulgação

Repatriado do São Carlos, de São Paulo, onde esteve emprestado e disputou a Segunda Divisão do futebol paulista, deste ano, o goleiro Henrique terá uma nova oportunidade na equipe titular do Confiança. Será neste sábado, às 19h, no Estádio Batistão, quando o time proletário, livre de rebaixamento e, ainda, sonhando com uma vaga na segunda fase da Série C, do Brasileiro de Clubes, encara o Globo, do Rio Grande do Norte.


Com a impossibilidade de escalar o “Paredão”, Betinho tinha à disposição, além de Henrique, Jean, um dos grandes nomes da campanha vitoriosa do Sergipe, no Sergipão Loterias Caixa 2018, que chegou o Bairro Industrial, pouco depois do final do Estadual. Como só podia optar por um, decidiu escalar o jogador da casa, com alguma justificativa.


“São dois grandes goleiros que o Confiança tem como alternativas, em seu elenco. Eles trabalham forte como o nosso treinador, Serginho. Posso até garantir que se equivalem em qualidade. Mas Henrique, por já ter ocupado a posição em duas oportunidades, no campeonato, no lugar de Genivaldo, e ser mais antigo no clube, merece uma nova chance. Por isso, decidir escalá-lo”, declarou Betinho.


Ontem à tarde, na sequência dos preparativos para o encontro com o “Águias”, tendo por local o gramado do Gigante da Praia, Betinho trabalhou a equipe em um jogo-treino contra o quadro Sub-19, que disputará, no início do ano, a próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior. O lateral direito Apodi, que teve seu posto, na partida frente o Atlético Acreano, ocupado por Rafael Vila, como na quarta-feira, reapareceu com desenvoltura e se mostrando recuperado de uma lesão no ombro.


“A nossa expectativa é que Apodi possa ir para o jogo. Para que isso aconteça é preciso que ele esteja totalmente curado da contusão”, acrescentou Betinho.


Nesta sexta-feira, iniciando às 8h30, comissão técnica e jogadores voltam a se encontrar. Desta vez, no campo do Sabino Ribeiro, onde Betinho, durante 40 minutos, dará os ajustes finais no time para a partida com o Globo, válida pela décima oitava e última rodada do Grupo A, da Série C do Brasileiro de Clubes.


O treinador do Dragão vai aproveitar o treino para exercitar os craques alviazuis em jogadas de bola parada e finalizações e, depois, definir, oficialmente, o setor de meio-campo, que não terá Rafael Vila, com o terceiro cartão amarelo, e o de ataque, onde Léo Ceará é o intocável.