10/09/2018 as 17:07

HOJE

Moradores de Aracaju poderão desvendar os segredos do mundo das bicicletas

Circuito Sense Demotour chega à cidade com 26 modelos diferentes e visitantes terão a oportunidade de testar gratuitamente a bike mais adequada para o seu perfil

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Moradores de Aracaju poderão desvendar os segredos do mundo das bicicletasDivulgação

A Sense Bike traz para Aracaju o Sense Demotour - um projeto que busca democratizar a entrada no mundo das bikes, permitindo que milhares de pessoas conheçam e testem os mais recentes modelos do mercado, entre mountain bikes, elétricas, urbanas, estrada e triathlon.

O encontro acontecerá hoje, 10/9, das 17h30 às 20h, na Avenida Santos Dumont, no estacionamento da Passarela do Caranguejo (em frente à academia Movimento), em Aracaju. No local, os amantes das duas rodas - experientes e iniciantes - terão condições ideais para identificar, entre as 26 bicicletas disponíveis, qual é a mais indicada para o seu perfil, utilidade e biótipo. Para poder testá-las, basta levar um documento atual com foto e, claro, o capacete, item indispensável para qualquer ciclista.

“O Sense Demotour permitirá que as pessoas interessadas em andar de bicicleta possam conhecer os diferentes modelos, antes de realizar a compra definitiva. E até mesmo os atletas ou aqueles que já usam a bicicleta no dia a dia, podem usufruir da estrutura para entender melhor as oportunidades de upgrade de solução e de desempenho que o mercado oferece”, comenta Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike.

De acordo com a Abraciclo - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares - a frota do País já superou a marca de 70 milhões de unidades, um fenômeno que cresce diariamente e vem alterando a forma como as pessoas interagem com a bicicleta. Da mesma forma como se escolhe um tênis, hoje o brasileiro busca entender as diferenças de cada bicicleta disponível, avaliando a que melhor se adapta à sua necessidade, seja para a locomoção, prática esportiva ou lazer.

Sense Demotour – Composto por dois caminhões especialmente equipados com 26 modelos de bicicletas e preparados para transformar qualquer espaço em um grande parque de diversões para os amantes das duas rodas, o projeto percorrerá 130 cidades brasileiras em 2018, passando por todas as regiões do Brasil - Sul, Sudeste, Centro Oeste, Nordeste e Norte. Nas duas primeiras edições, os caminhões já ultrapassaram a marca de 45 mil km rodados, 220 cidades visitadas e mais de 20 mil testes de bicicletas.