20/09/2018 as 08:23

18 modalidades

Abertura oficial dos Jogos da Primavera acontece neste sábado

Esta edição deve reunir cerca de 8 mil atletas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Abertura oficial dos Jogos da Primavera acontece neste sábadoFoto: Maria Odília/SEED

A partir das 8h30 deste sábado, 22, no Campo de Atletismo da Universidade Tiradentes, na Farolândia, será realizada a abertura da 35ª edição dos Jogos da Primavera. Cerca de 8 mil atletas devem se reunir para disputar as 18 modalidades. As competições se encerrarão no dia 20 de outubro.

As competições terá início um dia antes, quando serão disputadas competições de para-atletismo e xadrez. A abertura contará ainda com uma representação de paratletas de destaque, pelo fato de que na data se comemora o Dia Nacional do Atleta Paralímpico.

Segundo Auxiliadora Pires, diretora do Departamento de Educação Física da Secretaria de Estado da Educação (Seed), os alunos estão mais preparados para os jogos graças aos quatro polos de Centros de Esportes existentes.

“Hoje a Seed oferta a possibilidade da prática esportiva de algumas modalidades individuais através dos Centros de Esportes. Estamos oportuniza18 ndo aos nossos alunos da rede estadual a prática de sete modalidades, que são o Atletismo, Natação, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística, Vôlei de Praia, Judô e Luta Olímpica. Acreditamos que teremos um bom resultado quantitativo e qualitativo nos Jogos da Primavera”, declarou.

Confira as 18 modalidades: 

Atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, karatê, natação, para-atletismo, paranatação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez, ginástica artística, handebol, judô e luta olímpica. Os Jogos da Primavera também servem como seletiva para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerão em Natal-RN, no mês de novembro.