12/11/2018 as 17:02

Circuito Plamed Triman

Circuito deve reunir mais de 200 atletas

O Circuito Plamed Triman é aberto com o atleta correndo, depois uma prova de ciclismo e encerra a participação com mais uma corrida.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Circuito deve reunir mais de 200 atletas

Na manhã deste domingo, 11, a Passarela do Caranguejo na Praia de Atalaia será o local de concentração, para a largada do Circuito Plamed Triman, prova que reúne os melhores triatletas de Sergipe, Bahia e Alagoas. Promovida pela equipe da Zona Alvo, a competição contará com apoio institucional do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Lazer e da Juventude. A expectativa é que o evento reúna mais de 250 triatletas.


Segundo os organizadores da prova, ainda restam algumas vagas e as inscrições podem ser efetuadas até o Congresso Técnico, que acontece no horário das 13h às 18h, deste sábado, no auditório do Hotel Jatobá, onde, o participante, além de receber os seus respectivos kits, conhecerá todos os detalhes sobre o circuito


O Circuito Plamed Triman é aberto com o atleta correndo, depois uma prova de ciclismo e encerra a participação com mais uma corrida. A competição será dividida em duas categorias. A Sprint, mais simples, própria para iniciantes, em que o atleta corre 2,5 km, pedala por 20 km e encerra a prova com mais uma corrida de 5km. A categoria olímpica, consiste em uma corrida de 5km, 40 km de ciclismo e concluída com uma de mais 10km.

Quem quiser entrar no clima da prova, pode participar apenas da corrida. Haverá uma prova de 5km, exclusiva para corredores que poderão entrar na atmosfera do esporte.

A largada está prevista para as 6h30, na pracinha da Passarela do Caranguejo e será desenvolvida na pista de cima da Orla de Atalaia sentido farol. O atleta completa seu percurso de 2,5, ou 5km e inicia a prova de ciclismo com 20 ou 40km, no sentido Praia Aruana. Aos vencedores de cada uma das categorias, serão entregues troféus e medalhas.


Entusiasta do esporte em qualquer modalidade, o secretário de estado do esporte Lazer e Juventude, Antônio Hora Filho, disse que o Governo do Estado, por meio da Seel, vê com muita expectativa a chegada dessa modalidade em Sergipe e dedica todo apoio, para que a prova se revista de sucesso.


- É uma modalidade que, ainda, precisa se firmar em Sergipe. Esse tipo de competição serve para divulgar a modalidade. Por isso, estamos apoiando e torcendo para que nossos triatletas tirem muito proveito, ponto de partida para futuras provas”, declarou Antônio Hora.


Para Mariana Dantas, diretora de Esportes da Seel, o Circuito Plamed Triman acontece durante o ano em Maceió e em Salvador. “Agora que Sergipe está entrando no Circuito. Os triatletas têm pouca participação aqui”, afirmou Mariana