19/11/2018 as 12:07

Itabaiana

Alberto Nogueira tenta novo mandato

Presidente, no período de 2000 a 2006, Alberto Nogueira tenta nono mandato no Tricolor Serrano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Alberto Nogueira tenta novo mandato

“Itabaiana com alma e paixão”. É com essa marca que a chapa encabeçada pelo advogado Alberto Nogueira vai concorrer à presidência da Associação Olímpica de Itabaiana, em eleição que acontece, deste domingo, na sede da Associação Comercial de Itabaiana, localizada na avenida Dr. Luiz Magalhães, na cidade da Região do Agreste Sergipano. O novo período de gestão, no Tricolor Serrano, inicia em 2019 e termina em 2021. Alberto Nogueira terá como companheiro, concorrendo à vice-presidência, o contador e ex-vereador Oliveiro Chagas, sócio e frequentador do clube e participante ativo da vida pública do município.

Nascido em Itabaiana, mas com uma passagem por um tempo pela cidade de Taubaté, interior de São Paulo. Alberto Nogueira, para quem não sabe, é advogado militante, há 40 anos, já presidiu o Itabaiana de 2000 a 2006, período em que, um ano antes do encerramento do seu mandato, a equipe se sagrou campeã estadual, e, atualmente, é vice-presidentre jurídico da Federação Sergipana de Futebol.

“A ideia de presidir o Itabaiana pela segunda vez é movida pelo fato de entendermos que o Itabaiana passa por uma transformação gradual, desde a primeira vez que estive à frente, e chegamos a um momento em que uma direção experiente, aliada a uma administração moderna, deve e poderá levar o Itabaiana a patamares mais altos. O Itabaiana vai continuar sempre entre os principais clubes do estado, brigando sempre por títulos. Nos últimos três estaduais, por exemplo, nós ficamos muito perto, fomos vice. E estamos disputando a Série D em bom nível, mas é claro que nós queremos melhorar isso. Além de outras cousas que d devem ser feitas no clube”, afirmou Alberto Nogueira.

Em relação ao candidato adversário, o radialista José Roberto Silveira de Oliveira, Beto Silveira, Alberto Nogueira declarou que não tem nada contra, mas o considera, apesar de um grande torcedor do Itabaiana, muito passional.


“Decisões tem que se tomadas, principalmente em razão de cabeça fria e não do coração quente, pulsante. Ele é uma cara que milita na imprensa esportiva e quem tem um microfone na mão pode falar muito o que quer. Eu não tenho e nem preciso de microfone na mão. Eu não me preocupo com as credenciais que Beto Silveira possa ter, eu me preocupo com as minhas. Eu o admiro muito como torcedor do Itabaiana”, emendou Alberto Nogueira.


Veja o resumo das propostas da chapa “Itabaiana com alma e paixão”:
- Fortalecimento das categorias da base, associando-se a parceiros dos setores público privado;
- Revitalizar o Centro de Treinamento com foco para os campos de treinos, através de parcerias com empresas particulares;
- Trabalhar pela saúde financeira da AOI, objetivando zerar o passivo trabalhista;
-Fortalecer o setor pessoal para evitar futuras reclamações trabalhistas;
-Incrementar o sócio torcedor tendo como meta atingir o número de 1.000 participantes;
- Fortalecer o departamento de futebol com o objetivo de contratar atletas que se encaixem dentro da realidade financeira do clube, demonstrando o máximo de eficiência.