14/12/2018 as 16:56

SERGIPANO

Final do Campeonato de Basquete sub-17 acontece neste sábado

Partida será entre o Colégio Amadeus e Arquidiocesano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Final do Campeonato de Basquete sub-17 acontece neste sábadoFoto: Divulgação

A Federação Sergipana de Basketball (FSB), promove a final masculina do Campeonato Sergipano sub-17, às 14h, no Colégio Amadeus. Serão dois confrontos. O primeiro, com a disputa do terceiro lugar entre o Colégio de Aplicação (CODAP) e Colégio Santanna. Em seguida, o duelo mais aguardado, entre as equipes do Amadeus e Arquidiocesano. No feminino, as atletas do Colégio Amadeus foram campeãs.

No masculino, o cestinha geral é Theo Silva, do Amadeus, que marcou 101 pontos.  Já Marcelo Buarque, do Arquidiocesano, é o nome que marcou o maior número de bolas de três pontos, no total foram cinco cestas. No feminino, a representante do Amadeus Gabriela França, foi a cestinha geral com 68 pontos, e a única que marcou bolas de três no torneio.

Para Kleber Quintela, presidente da FSB, o campeonato, que teve início em outubro, é importante para promover a modalidade no estado. “A Federação tem o intuito de promover o basquetebol sergipano da base e a expectativa é termos mais equipes no próximo ano”, comenta Quintela.