28/12/2018 as 12:48

Futebol

Betinho volta do Japão e retoma comando do Dragão

Na audiência de Betinho, a direção técnica do elenco esteve sob a responsabilidade do auxiliar Geraldo, a quem coube dirigi-lo no jogo-treino, diante do quadro sub-20 do clube

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Betinho volta do Japão e retoma comando do Dragão

O técnico Gilberto Carlos Nascimento – Betinho - chegou a Aracaju, de retorno do Japão, na madrugada de ontem. Apesar da longa viagem ao país asiático, onde foi homenageado pelo Shunan Dellamare, time no qual atuou, durante quatro anos, como atacante, o treinador do Dragão não teve tempo para repouso. Tudo porque logo pela manhã já estava presente no Sabino Ribeiro, para orientar um treino físico-técnico, com duração de cerca de noventa minutos, sob o seu comando.

Na audiência de Betinho, a direção técnica do elenco esteve sob a responsabilidade do auxiliar Geraldo, a quem coube dirigi-lo no jogo-treino, diante do quadro sub-20 do clube, ocorrido na tarde do último sábado, no primeiro teste, antes da partida de estreia no campeonato, contra o Sergipe.
Ontem, em sua chegada, Betinho recebeu um breve relatório do seu “ajudante de ordem”. Em seguida, desceu para o gramado do Sabino Ribeiro, para se reencontrar com seus pupilos para a retomada dos preparativos, visando ao amistoso de amanhã à tarde, no Estádio Luiz Viana Filho, na cidade baiana de Pojuca, frente o time do Jacuipense.


Como no período da manhã, no da tarde, os craques alviazuis realizaram igual movimentação, mas seguida de um trabalho tático. Nesta sexta-feira, diferentemente dois dois dias anteriores, o plantel só trabalhará no expediente da manhã. Será quando Betinho dará os ajustes finais no grupo que levará para o encontro com o Leão do Sisal.

“O pessoal está como deixei ao viajar ao Japão: motivado e se empenhando bastante nos trabalhos. Tudo o que foi orientado foi seguido à risca por Geraldo. Agora é dar sequência e esperar pelo momento de definição do time para a estreia no Estadual. Mas, antes disso, vamos três três bons testes pela frente, dois frente o Jacuipense e um contra o ASA, de Alagoas”, disse Betinho.


A viagem da delegação a Poujuca está programada para as 8h30 de amanhã. A intenção de Betinho seria a de levar todos os jogadores, mas não será possível, porque o goleiro Jean, o zagueiro Negrete e o volante Jardel estão na fase de transição e ficarão no clube em atividade de recuperação. O segundo amistoso com o Jacuipense está marcado para o dia cinco de janeiro, também, um sábado, no Sabino Ribeiro. No dia seguinte, o duelo será com o ASA, de Alagoas.