11/01/2019 as 11:29

Futebol

Dragão reforça linha ofensiva com atacante do Botafogo-RJ

Emprestado, jogador ficará no bairro Industrial até o fim de 2019. Atacante Amílcar, novo reforço do Dragão, desembarca no Sabino Ribeiro na tarde do próximo domingo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dragão reforça linha ofensiva com atacante do Botafogo-RJ

A quatro dias do jogo de estreia no Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2019, domingo que vem, às 17h, no Estádio Batistão, diante do arquirrival Sergipe, o Confiança anunciou mais um reforço para a temporada. A bola da vez é o atacante Amilcar, 20 anos, revelado pelas divisões de base do Botafogo, do Rio de Janeiro, mas com passagem pela equipe profissional alvinegra, no ano passado, onde não chegou a jogar, após destacadas atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017.

Com desembarque no Sabino Ribeiro previsto para a tarde do próximo domingo, a contratação do novo reforço pela agremiação alviazul do bairro Industrial é fruto de uma parceria firmada pelo Dragão com o clube carioca, no ano passado. Natural de Niterói, o jovem craque botafoguense, a partir de segunda-feira, iniciará o período de recondicionamento físico, com os professores Rodrigo Mancha e Marcinho, para, em seguida, entrar na briga pela posição de titular.


No campo, com o esquema que está preparando para surpreender o campeão sergipano, guardado em segrego, o Dragão treina forte. A meta, segundo o técnico Betinho, é triturar o time rubro, de saída, para deixar aberto o caminho em busca do cetro máximo da competição e a consequente retomada da hegemonia do futebol sergipano, hoje, em poder do Mais Querido do Estado.


“Reconhecemos que as dificuldades são muito grandes, porque os nossos antagonistas, também, têm o seu valor. Mas o Confiança, desde o início da temporada, vem se preparando para superar todos os obstáculos que surgirem, ao longo do campeonato, e tentar alcançar o seu objetivo maior que a conquista do título”, disse o experiente orientador.

Como ontem à tarde, nesta sexta-feira, a equipe realizará o último treino da semana do Sergipe, sem que a imprensa esportiva e os torcedores do clube tenham acesso ao Sabino Ribeiro, durante todo o transcurso da movimentação. Por determinação da diretoria, a pedido de Betinho, a especializada poderá fazer o seu trabalho de entrevistas às 15h e acompanhar o treino até os primeiros 15 minutos. Após isso, terá de deixar as dependências internas do Sabino Ribeiro.


O zagueiro Vinicius Simon, que estava entregue ao departamento médico e foi liberado para treinar com bola, ainda, não tem confirmada a sua escalação para o clássico. Tudo vai depender do seu comportamento, em campo, no ensaio de hoje, em que o comandante delineará a formação que irá a campo, de primeira.


Amanhã, iniciando às 8h30, a comissão técnica do Dragão volta a ser encontrar com o elenco, no gramado do Sabino Ribeiro. Desta vez para o tradicional treino recreativo de véspera de jogo. Diferentemente dos dias anteriores, não só a imprensa como os torcedores poderão ter acesso ao estádio, sem problema.