11/02/2019 as 09:37

Flamengo

Áthila Paixão será sepultado nesta segunda-feira

O corpo está sendo velado na quadra de esportes do Povoado Brasília, em Lagarto (SE), distante 80 quilômetros de Aracaju (SE). O sepultamento está marcado para logo mais às 9h.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Áthila Paixão será sepultado nesta segunda-feira

O corpo do atleta Áthila Paixão, de 14 anos, uma das vítimas do incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo na última sexta-feira (8) será sepultado nesta segunda-feira (11). O corpo está sendo velado na quadra de esportes do Povoado Brasília, em Lagarto (SE), distante 80 quilômetros de Aracaju (SE). O sepultamento está marcado para logo mais às 9h.

O corpo de Áthila foi trazido do Rio de Janeiro para Aracaju em um voo comercial na tarde desse domingo (10). Os pais do adolescente estavam no mesmo voo.

A recepção no aeroporto da capital foi marcada por homenagens de familiares e pessoas que nem conheciam o garoto. No carro de uma funerária o corpo foi transportado até o Povoado Estancinha, em Lagarto. De lá, o corpo seguiu em carro aberto do Corpo de Bombeiros até o Povoado Brasília, de onde o adolescente era natural. Na chegada, mais homenagens. Milhares de pessoas acompanharam os instantes finais do translado e participaram do velório durante toda a noite.

Áthila foi uma das 10 vítimas do incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 8. O corpo dele foi identificado através da análise da arcada dentária, diante do estado do corpo, que foi encontrado completamente carbonizado.

Serão sepultados também nesta segunda-feira, os corpos dos últimos 5 mortos do incêndio. Samuel Thomas de Souza Rosa, de 15 anos, vai ser enterrado durante a tarde no Cemitério de Vila Rosali, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Os corpos dele e de Jorge Eduardo Pereira dos Santos foram os últimos a serem identificados e liberados pelo Instituto Médico Legal. Neste domingo (10), 5 atletas foram enterrados sob forte comoção.