25/02/2019 as 12:03

Kart

Sergipano Gui estreia em nova categoria

O palco da primeira disputa do ano é conhecido de Figueiredo, e um dos favoritos do piloto.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipano Gui estreia em nova categoria

Após um ano de estreia muito positivo em competições internacionais, quando foi 3º colocado no Troféu Academy da FIA, e um dos destaques no Campeonato Mundial de Kart, com a pole position e vitória em uma das classificatórias, Gui Figueiredo tem um desafio ainda maior pela frente. O sergipano de 14 anos inicia neste fim de semana (22 a 24 de fevereiro) sua temporada 2019, e tem como principal novidade a mudança de categoria. Gui subiu para a classe OK, que reúne pilotos mais velhos e experientes, muitos deles até já são profissionais do kart, e isso enche o brasileiro de ânimo para seguir evoluindo.

O palco da primeira disputa do ano é conhecido de Figueiredo, e um dos favoritos do piloto. O circuito South Garda Karting, em Lonato, na Itália, foi onde Gui estreou na Europa em março de 2018, correndo no Troféu Margutti, e, na ocasião, conseguiu manter-se constantemente no top-10. Depois, em julho, ele voltou à pista para a disputa da segunda rodada do Troféu Academy, e conquistou sua primeira vitória no exterior, subindo ao pódio no 2º lugar geral da etapa, e se consolidando como um dos postulantes ao título.


Se a categoria é nova para Gui Figueiredo, a equipe pela qual ele está correndo é a mesma do ano passado, e essa continuidade no trabalho é considerada fundamental pelo piloto para seguir colhendo bons frutos. Ele representa as cores da equipe oficial Kart Republic, comandado por Dino Chiesa, um dos principais nomes do kart mundial, que foi mentor de nomes como Lewis Hamilton, Nico Rosberg - com quem também mantém uma parceria em outra equipe de kart -, Max Verstappen, entre outros.


Gui está na Europa desde o início da semana, e as atividades de pista tiveram início na quarta-feira, com treinos livres. No WSK em Lonato, ele terá 70 adversários nas disputas da categoria OK. Nesta sexta-feira acontece a definição do grid de largada e, depois de divididos em 5 grupos, os pilotos disputam entre si as primeiras corridas classificatórias. Essas baterias seguem no sábado, e, no domingo, a final reúne os 34 melhores e está marcada para às 11h05 (horário de Brasília), com transmissão online pelo site www.wskarting.com. 

Em 2019, o sergipano estará novamente focado na disputa das principais competições europeias e também no Mundial de Kart. Guilherme Figueiredo tem o apoio de Banese Card, Maratá e Banese Corretora de Seguros.