16/04/2019 as 15:23

MMA

Alagoinhas tem luta marcada para maio

Atleta radicado em Sergipe disputará o cinturão na categoria pena no CFFC 74

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Alagoinhas tem luta marcada para maioFoto: Reprodução

Fabrício Alagoinhas lutador baiano, radicado em Sergipe e Policial Militar com atuação na Companhia Independente de Operações Policiais em área de caatinga (CIOPAC), começou no jiu-jítsu, mas logo passou a treinar MMA. São dez anos dedicados à modalidade e um cartel de 17 lutas, com 11 vitórias, um empate e cinco derrotas. Em 2019, o lutador terá um combate nos Estados Unidos.

Detentor de três cinturões regionais, Alagoinhas tem luta marcada no Cage Fury Fighting Championships - CFFC 74, um dos eventos internacionais da modalidade. Na luta, estará em jogo o cinturão da categoria peso pena, que atualmente pertence ao lutador americano. Conquistar a vitória poderá ser um primeiro passo para a consolidação da carreira internacional.


O combate está marcado para dia 17 de maio, e o adversário é o americano Pat Sabatini, que tem um cartel de nove vitórias e apenas duas derrotas.

“ Fiquei muito feliz com essa oportunidade de fazer uma luta fora do país em um evento importante como o CFFC. Estou me preparando muito para esta luta. Ao longo desses dez anos de carreira, consegui algumas conquistas importantes aqui no Brasil, e agora senti a necessidade de alçar voos mais altos, ter novos desafios, e estou muito motivado. Com certeza essa luta vai servir de vitrine para que eu possa chegar a eventos ainda maiores, como o Bellator e o UFC. Quero aproveitar essa chance”, comentou Fabrício Alagoinhas.