29/04/2019 as 13:29

COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO

Presidente do COB promete parceria para desenvolver esporte em Sergipe

Recebido pela superintendente de Esportes da Seduc, Mariana Dantas, o presidente ainda conheceu a Escola de Esportes Gerivaldo Garcia, localizada no bairro Santos Dumont, em Aracaju.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Presidente do COB promete parceria para desenvolver esporte em SergipeFoto: Ascom/Seduc

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley, esteve no sábado (27), em Aracaju, com o objetivo de conhecer de perto o gerenciamento do esporte sergipano, assim como discutir a possibilidade de implantação do projeto "Transforma" em Sergipe. Recebido pela superintendente de Esportes da Seduc, Mariana Dantas, o presidente ainda conheceu a Escola de Esportes Gerivaldo Garcia, localizada no bairro Santos Dumont, em Aracaju.

Na ocasião, Paulo Wanderley elogiou os trabalhos desenvolvidos na Escola de Esportes Gerivaldo Garcia. “Essa visita preencheu minha expectativa positivamente. A gente vê que existe um trabalho de conscientização, trabalho de inclusão social. Achei interessante. Aqui existe o envolvimento, não só das crianças, mas também dos familiares. Eles se sentem também participativos e isso facilita a ideia, que é exatamente a de promover a inclusão social. Aqui estou vendo, que existe um diferencial dos projetos que eu conheço”, avaliou Paulo Wanderley.

A superintendente de Esportes da Seduc, Mariana Dantas, destacou a presença de Paulo Wanderley em Aracaju como uma oportunidade de conhecer o que o Estado de Sergipe está fazendo, para desenvolver o esporte de base. “Essa visita à Escola Gerivaldo Garcia vem em uma hora muito importante para a gente, porque estamos nesse processo de fusão com a Secretaria de Educação. Então, um projeto como esse, o Transforma do COB, que prevê os preceitos da política pedagógica brasileira dentro da política desportiva também, só traz benefícios para todos os envolvidos. A gente só tem a ganhar. Esporte e Educação são duas ferramentas, que unidas, tem o poder de realmente fazer a transformação”, destacou.

Fonte: ASN