09/05/2019 as 08:48

Futebol

Dragão celebra classificação pensando no Brasileiro

Equipe reaparece na Série C para enfrentar o ABC no domingo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dragão celebra classificação pensando no BrasileiroFoto: Confiança/Divulgação/Instagram

A delegação do Confiança desembarcou no Aeroporto Internacional Santa Maria, na madrugada desta quinta-feira, 9, procedente de São Luiz, trazendo na bagagem o que a sua torcida mais esperava: a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020. A façanha se materializou, na noite do dia anterior, quando, em pleno estádio Castelão, o Dragão, com grande performance, surpreendeu o Sampaio Corrêa, no jogo de volta do mata-mata, ao vencê-lo pelo placar de 2 a 0. No encontro de ida, realizado no Batistão, houve empate sem gols.
O clima, entre os proletários, como não poderia de ser, era de muita empolgação e alegria. Não só pela forma como ela aconteceu, segundo eles, com o time tendo pela frente um adversário, jogando em seus domínios e cobrado por um resultado positivo. Mas, apesar do sucesso, em gramados maranhenses, os craques alviazuis estão de olho na Série C, onde o grêmio azulino do bairro Industrial, ainda não pontuou e precisa fazer isso o mais rápido possível.

“Foi uma vitória da vontade de vencer, da perseverança e de uma equipe que nunca perdeu a esperança de dar a volta por cima. A vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste foi só uma etapa do projeto do Confiança na temporada. Agora, vamos voltar a encarar a Série C. um certame no qual não iniciamos bem e temos de nos recuperar imediatamente, a partir de domingo, vencendo o ABC”, disse o atacante Tito, autor do primeiro gol no Castelão e eleito o melhor jogador do jogo.

É verdade, no Brasileiro da Série C, a agremiação da Zona Norte de Aracaju vem de dois reveses. O primeiro para o Sampaio Corrêa, do Maranhão, e o segundo para o Globo, do Rio Grande do Norte. A performance não agrada nem um pouco aos torcedores e os dirigentes do clube, que, embora felizes com o brilho da equipe na Pré-Copa do Nordeste, não admitem o terceiro fiasco seguido no certame nacional.

 Como a equipe chegou a Aracaju na madrugada de ontem, a reapresentação dos jogadores para o início dos preparativos, com vistas ao jogo das 16h do próximo domingo, 12, no Batistão, contra o ABC, do Rio Grande do Norte, pela terceira rodada da Série C, acontece hoje à tarde, no campo do Complexo Esportivo Professor Valquirio Correia Lima, de propriedade da Universidade Tiradentes. Na sexta-feira, 10, o apronto, para o duelo com o alvinegro natalense, será realizado no mesmo local.

O técnico Daniel Paulista mão conta com problema para o jogo com o ABC. O time que vai enfrentar o ABC, o comandante disse, após a partida com o Sampaio, ainda, não está definido. Isso, conforme informou só vai ser realizado amanhã, quando acontece o apronto final.

“Vamos observar como está o elenco. Estamos vindo de uma maratona de dois jogos e viagens desgastantes, por isso precisamos saber em que estado se encontra cada jogador. Mas, a princípio, acreditamos que todos estão bem, o que me deixa à vontade para mandar a campo o que há de melhor à disposição”, declarou o ex-treinador do Sport do Recife.