14/05/2019 as 13:24

SÉRIE D

Sergipe empata com o Flu de Feira, mas permanece líder

Colorado encara o Salgueiro, sábado, fora de casa, precisando vencer


Dos males o menor. É como o Sergipe pode comemorar o empate com o Fluminense de Feira, por 2 a 2, pela segunda rodada do Grupo A8, da Série D, do Brasileiro. E não pode ser de outra forma. Diferentemente da partida com o Cururipe, no Gerson Amaral, em que estreou na competição com uma vitória folgada pelo placar de 4 a 0, sábado, não repetiu a atuação anterior, e por pouco não amargou um revés, não fosse a penalidade máxima desperdiçada pelos visitantes no fim do jogo.

Apesar do resultado, o time rubro continua na ponta da tabela, desta vez, com quatro pontos positivos, igual marca da agremiação feirense, que tem saldo de gols inferior, dois, contra quatro da equipe sergipana, e segura a segunda posição. O próximo compromisso no Brasileiro, será no próximo sábado, às 20h, no Cornélio de Barros, em Salgueiro, interior pernambucano, frente a equipe de igual nome, que derrotou o Cururipe, por 2 a 1, no último fim de semana.

Na avaliação do técnico Betinho, o empate acabou sendo um resultado justo, principalmente, segundo ele, se levado em conta o que os dois times apresentaram enquanto estiveram em campo. Em relação às falhas cometidas pelo setor defensivo, que culminaram com os dois gols do Salgueiro, o comandante as deixou de lado, preferindo valorizar o comportamento do ofensivo.

“Falhas vão sempre existir. Mas o importante é que, embora o resultado mais importante para nós seria a vitória, o empate nos deixou em uma situação equilibrada no grupo e a equipe mostrou evolução, notadamente na frente. Agora é esperar pelo jogo de sábado, em Sagueiro, em que temos de pontuar com três pontos, para ganharmos uma melhor sobrevida, nessa primeira fase da competição”, declarou Betinho.

A preparação do Gipão para o duelo com o Carcará começou no dia de ontem. Pela manhã, os jogadores que foram a campo participaram de atividades regenerativas, e os demais de um jogo-treino com uma equipe formada por atletas das divisões de base do clube. O período da tarde foi reservado para repouso do grupo. Nesta terça-feira, de acordo com programação, elaborada pela comissão técnica, os craques vermelhinhos se exercitam, físico-tecnicamente, nos dois expedientes.

Para o jogo de sábado, Betinho não poderá contar com Cláudio Baiano. O zagueiro foi expulso no empate com o Flu de Feira e, por isso, vai cumprir suspensão automática de um jogo. Para compensar a importante baixa, o treinador do Mais Querido terá de volta o atacante Cleber, livre de suspensão.

Já o lateral esquerdo Matheus, que sofreu uma contusão no joelho esquerdo, em Cururipe, continua entregue ao departamento médico do clube. O ex-jogador do Frei Paulistano declarou, ontem, que as dores diminuíram bastante e a sua expectativa é que amanhã volte a treinar com bola.

“Estou esperançoso de quarta-feira passar no teste a que serei submetido, para retornar às atividades de campo. Quero muito ir para a partida com o Salgueiro”, disse o jovem defensor rubro, filho do técnico Betinho











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.