14/05/2019 as 15:49

FUTEBOL

Estádio Batistão receberá selo em homenagem aos 50 anos

Estádio completa cinco décadas dia 9 de julho

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Estádio Batistão receberá selo em homenagem aos 50 anosFoto: Filippe Araújo/Divulgação

O grande templo do futebol sergipano ganhará uma grande homenagem do Governo de Sergipe por intermédio da Secretaria Estadual da Educação do Esporte e da Cultura (Seduc) / Superintendência Especial de Esportes por conta dos 50 anos. O estádio Batistão, sediou em sua estreia, em 1969, a seleção canarinha. O time que tinha Pelé, Jairzinho, Carlos Alberto Torres, Clodoaldo, Gérson e cia. O jogo, fez o Brasil derrotar a seleção sergipana por 8 a 2.

Entre as homenagens, foi confirmado que será lançado um selo oficial sobre os 50 anos do Batistão. O selo será lançado em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT). Para alinhar detalhes dessa parceria, a Superintendente Especial de Esportes, Mariana Dantas, se reuniu com o Superintendente Regional dos Correios em Sergipe, Israel Bispo dos Santos.

“Nada mais justo do que um selo oficial para marcar essa data tão importante para o esporte sergipano. Esse selo constará das nossas correspondências oficias e servirá como acervo para os filatelistas e colecionadores. É um resgate histórico do passado, presente e futuro do estádio Lourival Batista”, disse a superintendente de esportes do Governo de Sergipe, Mariana Dantas.

O superintendente dos Correios em Sergipe também enalteceu a importância de um dos maiores patrimônios do Estado no esporte.

“ Nós aqui dos Correios, colocamo-nos à disposição para fornecer o suporte necessário e toda nossa estrutura estará à disposição do Governo do Estado para que o evento seja revestido de pleno êxito. Um selo oficial é um resgate histórico, um retorno ao passado e um marco presente, para a entidade que está sendo homenageada”, concluiu Israel Bispo.