26/06/2019 as 10:24

Futebol

Confiança fica sem Simon e Villa para jogo com Sampaio

A diretoria do Confiança anunciou, no dia de ontem, a contratação de mais reforço para a sequência da temporada.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Alegria e motivação. Foi sob esse clima como aconteceu a reapresentação do elenco do Confiança, na manhã de ontem, no Sabino Ribeiro, dois dias após a apertada, mas importante vitória, por 1 a 0, conquistada em cima do Ferroviário, do Ceará, no Batistão. O triunfo tirou o time proletário da sexta e o conduziu à quarta posição do Grupo A, da Série C, do Brasileiro de Clubes.


Agora, com quatorze pontos positivos, em seu ativo da tábua de classificação, e com a obrigação de não deixar de pontuar fora de casa, o Dragão se prepara para mais um complicado desafio no campeonato. Será no próximo domingo, às 18h, quando enfrenta o Sampaio Corrêa, do Maranhão, no Estádio Castelão, em São Luiz, pela décima rodada da competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol.


Ontem, no reencontro coma comissão técnica, os jogadores que enfrentaram o Ferrim realizaram atividades regenerativas, no período da manhã, e um trabalho de reforço muscular, no da tarde. Os que não foram a campo, às 15h30, participaram de um jogo-treino, contra o quadro sub-20, do Socorrense, no campo do complexo esportivo da Unit.


Antes dos primeiros trabalhos, na academia do clube, Daniel Paulista se reuniu com os atletas, no vestiário do estádio. Durante cerca de vinte minutos ele falou sobre o jogo de domingo, apontando pontos negativos e positivos da equipe, e o foco no próximo adversário. Também, não deixou de elogiar os craques alvizuis que, segundo ele, deram mais uma mostra que querem ver o Confiança na Série B, em 2020.

“Foi um jogo muito complicado em que tínhamos a certeza do alto grau de dificuldade que teríamos pela frente, mas, também, de que poderíamos ganhar o jogo. O pessoal está de parabéns pelo empenho e a força de vontade de vencer, demonstradas enquanto estiveram em campo”, comentou o jovem treinador.


Para a partida frente a Bolívia Querida, Daniel Paulista não terá à sua disposição o zagueiro Vinícius Simon e o meia Rafael Villa. Eles foram advertidos pela terceira vez com o cartão amarelo e só retornam ao time, no dia quatro de julho, no duelo com o Globo, do Rio Grande do Norte no Batistão. Para compensar essas baixas, o ex-treinador do Sport voltará a contar com o volante Flávio, o lateral Thiago Ennes e o zagueiro Anderson, todos livres de suspensão. No departamento médico, agora, somente os atacantes Bruninho e Thalyson.

Clube anuncia novo reforço
A diretoria do Confiança anunciou, no dia de ontem, a contratação de mais reforço para a sequência da temporada. Desta vez, trata-se do zagueiro Leonardo Costa Silva, ‘Tilica’, de 24anos de idade. O atleta estava atuando pelo Atlético Tubarão, de Santa Catarina, mas pertence ao Grêmio Porto Alegrense, onde fez toda a sua base, tendo, inclusive, participado da campanha do título de campeão da Copa do Brasil de 2016.

Nesta quarta-feira à tarde, se prevalecer a vontade do técnico Daniel Paulista, o time realiza o primeiro ensaio técnico-tático da semana, no gramado do Batistão. Tudo vai depender da liberação da praça de esportes, pelo órgão competente do governo do Estado. A intenção do comandante é finalizar a preparação da equipe para o duelo com os maranhenses, no Gigante da Praia.

Classificação do Grupo A:
1º lugar – Ferroviário, 19 pontos; 2º lugar – Santa Cruz, 16 pontos; 3ºlugar – Botafogo, 16 ponto9s; 4º lugar – Confiança, 14 pontos; 5º lugar – Sampaio Corrêa, 14 pontos; 6º
Lugar – Imperatriz, 11 pontos; 7º lugar – Náutico, 11 pontos; 8º lugar – Globo, 9 pontos; 9ºlugar – Treze, 6 pontos; 10º lugar – 5 pontos.

Próximos jogos – 10ª rodada:
Quinta-feira - 19h - Estádio O Amigão – Treze x Santa Cruz; Sábado - 17h - Estádio Barretão - Globo x Imperatriz e nos Aflitos – Náutico x ABC; Domingo – 17h – Presidente Vargas – Ferroviário x Botafogo e no Castelão - Sampaio Corrêa x Confiança.