04/07/2019 as 08:53

Esportes

Volante Amaral não enfrenta o Globo sábado no Batistão

Jogador recebeu terceiro cartão amarelo na vitória diante do Sampaio.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Volante Amaral não enfrenta o Globo sábado no BatistãoFoto: Reprodução

O Confiança tem uma importante baixa confirmada em sua equipe para o jogo das 20h do próximo sábado, no Estádio Batistão, diante do Globo, do Rio Grande do Norte. O supervisor Clay Sá fez uma consulta no sistema da CBF e detectou que o volante Amaral foi advertido pela terceira vez, na partida no empate com o Sampaio Corrêa e, por isso, não poderá ser escalado para o jogo do próximo sábado, às 20h, no Batistão, contra o Globo, do Rio Grande do Norte.


O duelo entre o Dragão e o Time de Guerreiros, uma das alcunhas da agremiação da cidade de Ceará Mirim, corresponde à décima primeira roda do Gripo A, da Série C, do Campeonato Brasileiro de Clubes, do qual o time sergipano é quarto lugar com quinze pontos e o potiguar, oitavo, com menos cinco.


Ontem à tarde, os craques proletários realizaram mais uma atividade com bola. O palco foi o gramado do Gigante da Praia, onde o técnico Daniel Paulista, embora não confirme, deixou transparecer que pretende promover os reaparecimentos do zagueiro Vinícius Simon e o meia Rafael Vila. A dupla desfalcou o Dragão, no Castelão, em São Luiz, por causa do cartão amarelo.


Em relação ao substituto de Amaral, Daniel Paulista vai decidir, nesta quinta-feira, quando costuma deixar definida a formação alviazul para os jogos aos sábados. Uma das opções que o ex-treinador do Sport tem é o zagueiro Anderson. O vigoroso defensor já atuou na frente dos zagueiros com bastante desenvoltura e pode ser reconduzido à posição. Isso acontecendo, o miolo de zaga, então, passaria a ser composto por Luan Bueno que estreou com o Sampaio Corrêa e tem chance de ser mantido como o segundo homem do setor defensivo da representação da Zona Norte de Aracaju.


Entre os jogadores, o clima para o encontro com o Globo é de muita expectativa. Até mesmo entre aos jogadores que não vem atuando como titular, mas, vem servindo de alternativas para Paulista, no banco de reservas. É o caso do lateral esquerdo Radar, que sofreu uma contusão na coxa esquerda e teve de ceder seu lugar a Altemar.


“O bom seria se estivesse jogando. Mas, por causa de uma lesão na coxa, fui obrigado a ficar fora do time. Agora, o importante é que já estiou recuperado do problema e treinando forte, para readquirir a condição de titular. Enquanto isso, estou torcendo pelo meu substituto Altemar que vem fazendo bom jogos e ajudando o Confiança a colher bons resultados. Espero que continue assim”, disse Radar.


Marcelinho, nome de destaque da ofensiva está otimista para o encontro com Globo. Decisivo, nos três últimos jogos da equipe azulina, o veloz atacante prevê uma partida complica cada, mas com o Confiança vitorioso.


“Será um jogo em que o Confiança terá de ter os devidos cuidados para evitar uma surpresa desagradável. O Globo, ninguém duvide, por conta da sua situação na tábua de classificação, próxima da zona de rebaixamento, jogará todas as fichas por uma vitória”, declarou.