21/08/2019 as 08:47

Esportes

Daniel Paulista vai rever jogos para montar o Dragão

Treinador proletário garante que grupo continua fechado para vaga.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Daniel Paulista vai rever jogos para montar o DragãoFoto: Emanuel Rocha

O técnico Daniel Paulista, ainda, não digeriu a derrota para o Treze, por 1 a 0, no último domingo, no Batistão, que deixou o Confiança, agora, dependendo de seus próprios esforços para se classificar à segunda fase da Série C, do Campeonato Brasileiro de Clubes. Principalmente, como aconteceu, segundo ele, com o time realizando uma péssima partida e, por isso, merecedora do resultado.


Convencido de que muita coisa precisa ser corrigida para o jogo da decisão do próximo sábado, diante do Ferroviário, no Presidente Vargas, em Fortaleza, Daniel Paulista iniciou a preparação da equipe, na manhã de ontem, no Sabino Ribeiro. Os jogadores que foram a campo, domingo, realizaram atividades regenerativas, enquanto os demais, no período da tarde, no gramado do Batistão, treinaram com bola.


O comandante azulino, apesar de, ainda, decepcionado com a derrota, para o Galo da Borborema, garante que a classificação está em aberto, e o Confiança, na quarta posição, com vinte e cinco pontos, permanece como um candidato em potencial para conquistá-la.


“Poderíamos ir para o jogo, em Fortaleza, em uma situação de completo conforto, ou seja, com a classificação. Mas o importante é que estamos no páreo e com chances reais de passagem de fase. Só que, agora, tudo depende mais dos nossos méritos. Existe uma segunda opção, em caso de empate. Ai, teríamos que esperar por tropeços do Santa Cruz, diante do Náutico, e de Botafogo, frente o Treze. Mas não é em cima da segunda alternativa que vamos a campo. Vamos, sim, em busca de uma grande vitória, porque temos capacidade para isso, e o grupo está fechado pelo melhor resultado”, disse Daniel Paulista.


Nesta quarta-feira à tarde, mais uma vez, no Batistão, os craques proletários voltam a se movimentar. Será em um ensaio técnico, onde Daniel Paulista começará a esboçar o onze para o difícil compromisso, ante a agremiação cearense. O ex-treinador do Sport Club do Recife revelou que vai assistir imagens dos últimos jogos do Dragão e do Ferroviário, para encontrar o melhor caminho a ser seguido, rumo a uma vitória.


“Tudo o que for possível fazer para trazermos de Fortaleza a nossa classificação será feito. Vamos passar os últimos jogos do nosso adversário, para detectar os pontos fortes e fracos. E da nossa equipe, para apontarmos em que não podemos errar mais”, declarou Daniel Paulista, que conclui os trabalhos de campo, em Aracaju, amanhã de manhã, com um treino tático, no gramado do Gigante da Praia.


Para a partida que vai decidir a sorte da agremiação da Zona Norte de Aracaju, no certame nacional, além do meia Rafael Villa, que se recupera de uma lesão de grau 2, na coxa esquerda, e do lateral Radar, que continua no departamento médico se tratando de uma contusão no joelho direito, Daniel Paulista não poderá contar com Vinícius Simon. O zagueiro azulino foi punido, pela terceira vez, com cartão amarelo, na derrota para o Treze, e terá de cumprir suspensão automática de um jogo.


Para compensar os importantes desfalques, o comandante volta a ter a sua disposição o goleiro Genivaldo, curado de uma lesão na panturrilha, sofrida no primeiro tempo do jogo contra o Santa Cruz, em que o time proletário desperdiçou outra grande oportunidade de garantir a classificação.
A viagem para Fortaleza, de acordo com informação do supervisor Clay Sá, está programada para as 17h55, de amanhã, e desembarque, na capital cearense, no início da madrugada de sexta. No período da tarde, de acordo com programação estabelecida pela comissão técnica, a equipe treina, no campo do centro de treinamento do Floresta Esporte Clube.