04/09/2019 as 14:23

RUMO À SÉRIE B

Dragão viaja hoje para duelo com Ypiranga

Equipe faz escala em Criciúma e só viaja para Erechim na sexta-feira

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Desfalcado do meia Ítalo, mas, em compensação, contando com o retorno do zagueiro Anderson, o Confiança embarca, na tarde desta quarta-feira, com destino a Erechim, no Rio Grande do Sul. Na cidade gaúcha, o time proletário, sábado, às 17h, no Estádio Colosso da Lagoa, encara, pela segunda vez, o Ypiranga local, em disputa de uma vaga na Série B de 2018 e no quadrangular decisivo da Série C, do Brasileiro de Clubes, deste ano. Por ter vencido a primeira partida, por 1 a 0, realiza, no Batistão, um simples empate é o suficiente para o Dragão seguir em busca do seu objetivo;


Ao contrário do que se imaginava, a delegação da agremiação do bairro Industrial não embarcará direto para Erechim. De acordo com a logística da viagem, organizada pelo setor competente do clube, a delegação azulina, antes, vai fazer escala na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, de onde somente na sexta-feira, pela manhã, partirá em direção para o local do duelo. Nesse dia, o técnico Daniel Paulista deve comandar uma atividade com bola, em campo a ser definido.


Em Aracaju, os trabalhos com bola serão concluídos, na manhã desta quarta-feira. Como, ontem à tarde, a movimentação será no gramado do Gigante da Praia, onde o ex-treinador do Sport Club do Recife não só deixará o time delineado para o duro compromisso do fim de semana, como definirá as opções para o banco de reservas. A exemplo do que vem acontecendo, desde o início da semana, Daniel Paulista não vem dando sinais de que formação mandará a campo, de primeira.


Apesar disso, a certeza que existe é que a equipe, em relação à da primeira partida, sofrerá algumas mudanças. A começar pelo setor de defesa que contará com o reaparecimento de Anderson, livre de suspensão automática, e o de meio-campo, onde Ítalo, por causa do terceiro cartão amarelo, não viaja com o time. Na frente, Tito e Ari Moura estão mantidos. Até ontem, Daniel Paulista fazia algumas experiências para apontar o substituto do habilidoso meio-campo.


“Estamos montando uma equipe muito forte e muito competitiva, desde o início da semana. O jogo, lá, será dificílimo e para não sermos surpreendidos teremos de ser superiores. É verdade que teremos a vantagem do empate, em nosso favor, mas isso não é tudo. Por isso, o time está armado para vencer o jogo, e isso só será possível ser mostrar mais serviço, em campo”, disse o treinador azulino.

 

Altemar passará por cirurgia


Em meio a um clima de muita expectativa para o jogo com o Ypiranga, uma péssima notícia circulou, ontem, nos quatro cantos do Sabino Ribeiro. Um exame de imagem, realizando em uma clínica de Aracaju, acusou rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo do lateral Altemar. Por causa da gravidade do problema, o defensor azulino, cuja lesão, a princípio, sinalizava uma torção, terá de passar por uma intervenção cirúrgica. Como, nesses casos, a recuperação é demorada, a previsão do departamento médico é que o jogador só retorne às atividades, inicialmente, físicas, no início do próximo ano. Isso significa que, para a atual temporada, Altemar está fora dos planos do Dragão.