13/09/2019 as 10:33

ESPORTES

Dragão tem mudanças confirmadas para primeiro jogo com o Sampaio

Genivaldo, Amaral e Thiago Ennes são as baixas da equipe proletária.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Por conta da suspensão automática do lateral Thiago Ennes, punido com o terceiro cartão amarelo, no empate, diante do Ypiranga, em Erechim, e dos problemas de ordem médica, envolvendo o goleiro Genivaldo e o volante Amaral, o Confiança vai sofrer mudanças para a primeira de uma série de duas partidas, contra o Sampaio Corrêa, do Maranhão, pela fase semifinal do Brasileiro de Clubes. O duelo está programado para amanhã, às 17h, no Batistão. O segundo jogo acontece no próximo dia 21 – um sábado -, em igual horário, no Estádio Castelão, em São Luiz.


O técnico Daniel Paulista, desde a quarta-feira passada, quando iniciou os trabalhos de formatação do Dragão para o encontro com a Bolivia Querida, vem dando sinais de que a meta é fazer um grande resultado, em casa, para ganhar folga no encontro fora dela. Tanto é verdade que a tendência é a equipe atuar em um esquema ofensivo, onde Marcelinho deve aparecer como lateral direito, no lugar de Thiago Ennes, mas como um falso ponta direita, e o ataque com Bruninho, reaparecendo como titular, ao lado de Tito, no lugar de Ari Moura que sente fadiga muscular e corre o risco de não ter seu no relacionado para o jogo.


O meio-campo, devido a ausência de Amaral, com lesão na coxa direita, também, sofrerá mudança em sua estrutura. Tudo por causa do retorno do meia Ítalo, que está livre da suspensão automática, e a escalação de Anderson, com primeiro volante. Com isso, quem deve sobrar é o volante Flávio, que por força da forma como Daniel Paulista quer o setor atuando, neste sábado, voltará para o banco de serva.


Dragão tem mudanças confirmadas para primeiro jogo com o SampaioOntem à tarde, sem as presenças do goleiro Genivaldo e do volante Amaral, nas quatro linhas, ambos se recuperando de problemas de ordem médica, e, praticamente, sem chance de enfrentar o Sampaio, Daniel Paulista voltou a trabalhar os jogadores em mais um treino com bola, no Gigante da Praia. Com a formação na cabeça, mas guardada em segredo, o comandante fez novas experiências, convicto que o time que será escalado, irá a campo, imbuído de uma só proposta: vencer os maranhenses, para ir para o jogo de volta, em São Luiz, com a vantagem de um empate, para se classificar aos jogos decisivos, contra Náutico e Juventude.


“O Confiança está sendo preparado para fazer tudo como manda o figurino, durante o jogo, e levantar o resultado. É em cima disso que estamos trabalhando forte, pois o Sampaio vem por aí louco para nos surpreender. Os jogadores sabem do alto grau de responsabilidade que terão pela frente e estão otimistas para essa nova empreitada, na competição”, disse Daniel Paulista.


Nesta sexta-feira, pela manhã, como de costume, em véspera de jogo, os craques azulnos voltam a se encontrar no gramado do Sabino Ribeiro. Eles irão participar de um treino leve com bola, em que não deve faltar oi tradicional rachão e cujo objetivo é manter o grupo mais descontraído para a partida que pode deixar a agremiação do bairro Industrial, em caso de vitória, com o pé direito na decisão do título.


Após a movimentação, o elenco entra em regime de concentração, nas dependências do Sabino Ribeiro. Daniel Paulista não confirma, mas a provável formação para o jogo é a seguinte: Jean; Marcelinho, Vinícius Simon, Luan e Michel; Anderson, Rafael Villa, Everton Santos e Ítalo, Tito e Bruninho.

Sampaio Corrêa
tem desfalque
A delegação do Sampaio Corrêa desembarca no Aeroporto Internacional Santa Maria, na manhã desta sexta-feira. No período da tarde, o técnico João Brigatti dirige um treino com bola, no Batistão. Para a peleja com o Dragão, o experiente treinador não poderá escalar Rodrigo Andrade. O meia foi advertido, pela terceira vez, com o cartão amarelo, na partida com o São José-RS, e vai cumprir suspensão automática de um jogo.


Na manhã de ontem, Brigatti comandou o último ensaio com bola em gramados maranhenses, no Centro de Treinamento José Carlos Macieira. Durante a prática, o experiente orientador testou, mais uma vez, Eloir, no lugar e Rodrigo Maia, e o definiu como o substituto do titular da posição, no encontro com os proletários.


Na atual temporada, Confiança e Sampaio Corrêa se enfrentaram em cinco ocasiões. O saldo é equilibrado, com três empates e uma vitória para cada lado.