16/09/2019 as 22:05

SÉRIE C

Daniel Paulista cobra mais ousadia para jogo de volta

Apesar do revés, proletários projetam virada em pleno Estádio Castelão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Daniel Paulista cobra mais ousadia para jogo de volta

O técnico Daniel Paulista não ficou nem um pouco satisfeito com o que assistiu ao Confiança fazer, em campo, na derrota do último sábado, para o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no Bastião, no primeiro confronto, pela fase semifinal, da Série C, do Campeonato Brasileiro. A insatisfação do treinador proletário foi tamanha que, após o jogo, em entrevista, declarou que vai cobrar outra postura da equipe, no segundo e decisivo duelo com a agremiação maranhense, programado para as 17h do próximo sábado, no Estádio Castelão, em São Luiz.

Para o comandante alviazul, o time passou por momento de desconcentração, durante a partida, o que facilitou, sobremaneira, as ações do adversário, principalmente, na hora dos gols. Daniel Paulista disse que, também, faltou mais atitude da equipe.

“Faltou muita coisa para a gente pudesse sair daqui com uma vitória. É lógico que eu assumo a responsabilidade pela má atuação da equipe. Infelizmente, nós trabalhamos uma situação que os atletas não conseguiram dentro de campo executar. Faz parte, acontece. Claro que isso não estava nos nossos planos, mas houver luta, houve determinação, a equipe tentou diminuir o placar. A gente enfrentou aqui uma equipe, que é muito forte em todos os aspectos, e não por acaso que está nesta semifinal com a gente”, falou Daniel Paulista.

Não obstante a derrota, que, segundo Daniel Paulista, nunca esteve nos planos do Dragão, nem tudo está perdido e o Confiança vai se preparar, como nunca, para reverter a vantagem do Sampaio Corrêa, que, até com derrota por diferença de um gol, se classifica para a final do campeonato, em jogos contra o Náutico ou Juventude.

“Vamos trabalhar, durante a semana, para tentar, neste último jogo, reverter essa situação. Nossa equipe, coletivamente, não funcionou, e isso acabou prejudicando. Temos que mudar muita coisa, foco, atitude, determinação, concentração e mudar a parte tática, também. A gente vai reavaliar essa questão, também, porque a gente começou de uma forma, fizemos algumas alterações e, também, não funcionou na partida. Vamos avaliar com calma para o jogo de volta. Logico que a gente vai trabalhar, até porque a gente tem que acreditar sempre. A gente já venceu o Sampaio, lá dentro, pelo mesmo placar. Vamos tentar então revertê-lo”, emendou Daniel Paulista.

O início dos trabalhos, com vistas ao segundo duelo, com o Sampaio Corrêa, no Castelão, aconteceu, na tarde de ontem, com a reapresentação do elenco, no Sabino Ribeiro. Os jogadores que foram a campo, como de praxe, realizaram atividades regenerativas, e os demais um treino com bola.

Para a partida de volta, além, do lateral direito Thiago Ennes, que sábado, cumpriu suspensão automática, a expectativa, no clube, é pelos retornos do goleiro Genivaldo e o volante Amaral, que seguem se recuperando, o primeiro de um desconforto na região do quadril, e o segundo de uma lesão no músculo retofemural, da coxa direita.

 

|Reportegam: Paulo Roberto

||Foto: Divulgação